Horóscopo

Brasil em 2022: astrólogo prevê dificuldades econômicas e pede união

André Mantovanni revela quais são os desafios do país neste ano de acordo com os astros; saúde, política e comunicação também são temas que merecem a atenção dos brasileiros

Por Amanda Caroline

Saiba quais são os desafios do país em 2022
Saiba quais são os desafios do país em 2022
Envato Elements

O que será do Brasil em 2022? O astrólogo e tarólogo André Mantovanni revela quais são os desafios do país neste ano. Segundo o colunista do ‘Horóscopo na Band’, os astros indicam dificuldades para o período: saúde, economia e política são temas que devem preocupar a população.

Mantovanni diz que a pandemia do novo coronavírus ainda merece muita atenção em 2022. "Acho que a gente ainda pode enfrentar algumas ‘ondas’ menos perigosas da doença, mas precisamos fazer a nossa parte. Temos que nos vacinar. Vamos passar por algumas chateações neste ano – não só o Brasil, mas o mundo inteiro”, explica o astrólogo.

Saiba mais sobre economia, política e comunicação no Brasil em 2022:

Economia

2022 é um ano difícil para a economia do país. O trabalho (e a falta dele) continua a ser um problema para os cidadãos. “Estamos com alguns trânsitos lentos e pesados. Não podemos esquecer que Urano ainda continua em Touro e pede mudança de comportamento com a forma de ganhar dinheiro e trabalhar”, explica Mantovanni. “Este também é um ano de muitas dificuldades no campo material”, completa.

Política

As eleições presidenciais acontecem em outubro, e Mantovanni afirma que a polarização política ficará ainda mais evidente no segundo semestre. “Mas acho que conseguiremos fazer mudanças necessárias neste cenário”, opina.

Comunicação

As fake news merecem toda a atenção dos brasileiros. “Podemos ser vítimas de muitas notícias falsas. 2022 é regido por Mercúrio e, por isso, as comunicações precisam ser revistas. Esse planeta pede raciocínio claro, direto, porém a ansiedade pode trazer muitos conflitos para a gente. É um ano muito mais difícil do que imaginamos”, diz André Mantovanni.

Coletividade é a esperança para um país melhor

A ansiedade pode atropelar processos e dificultar a evolução do país como um todo, mas é possível ter esperança em um Brasil melhor. De acordo com André Mantovanni, a coletividade é o caminho para a transformação.

“2022 é um projeto de libertação interior. Precisamos entender que as nossas escolhas individuais afetam o coletivo. Ainda precisamos aprender essa lição. É hora de parar de olhar apenas para o próprio umbigo”, reflete o astrólogo.

A permanência de Saturno em Aquário traz responsabilidades para o coletivo. “Esse planeta nos castiga um pouco porque mostra nossas limitações e mazelas. Mas ele também diz o seguinte: ‘faça a sua parte que eu te dou tudo o que você merece e precisa’”, conta Mantovanni. 

“Saturno traz esse deserto coletivo, mas também prepara uma sociedade mais estruturada. Como ele está em seu reino, que é Aquário, pode trazer benefícios duradouros para a humanidade”, acrescenta.

Invista no autoconhecimento em 2022

O colunista sugere que cada indivíduo invista no autoconhecimento para poder ajudar o outro neste período turbulento. “O que você faz pelo próximo? A gente deve ter consciência das nossas misérias emocionais, além de compaixão e empatia. Isso não pode ser só discurso, deve ser uma prática do dia a dia. Saturno também fala sobre a lei do retorno: este é um ano para aprender e crescer. Procure terapia, espiritualidade e autoconhecimento”, finaliza.

Tópicos relacionados