Horóscopo

Como é a mãe de cada signo? Astrólogo explica

Astrólogo André Mantovanni entrega as características da mãe de cada signo; confira abaixo:

Por André Mantovanni

Como é a mãe de cada signo? Astrólogo revela
Como é a mãe de cada signo? Astrólogo revela
Reprodução/Gilmore Girls

Os signos do zodíaco podem dizer muito sobre quais traços de personalidade são benéficos para a maternidade, assim como as características mais desafiadoras – e que podem ser trabalhadas para ajudar a melhorar a relação entre mães e filhos. 

Está curiosa para saber quais as suas características na maternidade, ou descobrir as da sua mãe? Neste domingo, 08, no Dia das Mães, o astrólogo do Horóscopo na Band, André Mantovanni, revela como é a mãe de cada signo; leia já abaixo: 

Áries

Regido por Marte, áries é o signo mais orientado para a ação de todo o zodíaco. As mães de áries estão constantemente em movimento. Elas, normalmente, incentivam seus filhos a praticarem esportes e a desfrutarem de atividades ao ar livre – e, às vezes, participam com eles. Como mães que fazem tudo, são conhecidas por não pedirem ajuda e precisam aprender a delegar as funções a fim de evitar a sobrecarga. 

No geral, as mulheres de áries também tendem a ser ousadas, progressivas e conhecidas pelo amor duro. Áries é o menos ‘doméstico’ de todos os signos, as pessoas com este signo solar costumam ser bastante impacientes. As mães arianas precisam se lembrar de respirar fundo e se acalmar.

Touro

Os taurinos são os mais gentis, carinhosos e pacientes do zodíaco e, por isso, são mães muito amorosas. Como também são o signo mais materialista, a mãe de touro vai querer cercar seus filhos com o máximo de riqueza que ela puder pagar, e sempre terá dinheiro, comida e abrigo. Teimosa e prática, também vai querer ensinar aos filhos habilidades comercializáveis ??para quando saírem para o mundo. 

Além de confiáveis, as mães de touro são ótimas ouvintes. As crianças acham nessas mães um porto seguro, sabendo que sempre estarão lá com um ouvido compreensivo para todos os problemas.

Gêmeos

As mães de gêmeos se relacionam bem com seus filhos porque ambos têm um espírito curioso, que querem saber tudo sobre o mundo. Elas estão sempre prontas para entender os desejos das crianças, incentivando seus filhos a aprenderem o máximo que puderem. 

Elas tendem a ser falantes e muito inteligentes, mas um pouco dispersas. Costumam ser como as próprias crianças: divertidas, brincalhonas, versáteis, interessantes e um pouco confusas. Também podem ser voláteis e inconsistentes no humor, e precisam aprender a ser mais estáveis ??e consistentes na educação dos filhos. 

Câncer

Talvez um dos signos mais bem preparados para a maternidade. As mães de câncer são nutridoras por natureza. Elas sentem que nasceram para ser mães e vivem a maternidade como um dos papeis mais importantes de suas vidas. 

Criar raízes e um ambiente doméstico acolhedor é importante para elas. Sua casa costuma ser o ponto de encontro preferido entre os amigos dos filhos. Além disso, no futuro, é o lugar para onde as crianças adultas querem voltar, buscando um pouco de conforto em suas vidas agitadas. Com o desejo de estarem perto de seus filhos, as mães de câncer querem não apenas ser a figura materna, mas também uma amiga, algo que costuma permear a relação com seus filhos ao longo de toda a vida.

Leão

Os nativos do signo de leão são crianças de coração e precisam de muita atenção. As leoninas podem ser boas mães, mas é importante deixarem o ego de lado e aprenderem a nutrir seus filhos. Dramáticas, elas são, também, extremamente calorosas, generosas e criativas. São as mães que inventam brincadeiras e encarnam os personagens para se divertir com os filhos. 

Elas brincam de igual para igual, como verdadeiras crianças, por isso, às vezes, também podem ser competitivas com suas crias. Ao mesmo tempo brincalhonas e confiantes, as mães de leão dão o melhor de si em tudo o que fazem. São ferozmente protetoras e dispostas a travar todas as batalhas de seus filhos.

Virgem

As mães de virgem tendem a ser tensas e críticas. Isso ocorre porque os virginianos, por natureza, têm altos padrões de exigência para si mesmos, e esses padrões são projetados nos outros também. 

Elas são extremamente detalhistas e podem ser propensas a micro gerenciar a vida dos filhos. Isso significa que as crianças podem ter dificuldade em lidar com as tarefas por conta própria, sem a participação de suas mães. E embora a mãe de virgem tenha as melhores intenções, pode ser frustrante para os filhos ter sempre alguém olhando por cima do ombro. Virginianos também costumam ser obcecados com a limpeza e apresentar alguma dose de hipocondria. Por isso, as mães virginianas precisam ter cuidado para não surtar toda vez que seu filho tiver tosse, febre ou trocá-lo a qualquer sinal de sujeira na roupa. 

Libra

Libra é um dos signos mais altruístas do zodíaco, e essa é uma qualidade importante para as mães. Eles também são gentis e agradecidos, então criam seus filhos para terem boas maneiras e serem atenciosos e respeitosos com os outros. 

Elas se esforçam para fornecer belos e aconchegantes lares e desejam que seus filhos frequentem a universidade e ampliem seus horizontes, tanto intelectual quanto cultural. São pacificadoras e fazem de tudo para criar uma vida familiar harmoniosa. Seus filhos costumam estar impecavelmente limpos e arrumados em todas as ocasiões. 

Escorpião

Escorpianas são excelentes mães. Elas tendem a ser pessoas intensas e apaixonadas, que se comprometem de corpo e alma com as coisas, especialmente quando se trata da criação dos filhos. A mãe de escorpião é magnética: uma curiosa mistura de mulher controladora, inspiradora e intimidadora. 

Como pessoas do tipo ‘tudo ou nada’, os escorpianos, geralmente, precisam aprender a moderar e controlar a teimosia, desconfiança e os ciúmes. As mães de escorpião estão sempre ligadas e usam seus olhos de águia para proteger seus filhos. São mães que tendem a confiar fielmente em seu próprio sistema de orientação interior na criação 

Sagitário

As mães de sagitário podem ter dificuldade em pedir ajuda nos primeiros dias da maternidade, porque são excessivamente independentes. Como tal, elas mesmos assumirão a responsabilidade, nunca deixando transparecer que podem estar exaustas. 

Contudo, ser mãe também pode ser um momento confuso para as mães de sagitário. Isso ocorre porque os sagitarianos são muito independentes por natureza, portanto, ter que reprimir parte da impulsividade pode ser uma curva de aprendizado para elas. Encontrar maneiras de arranjar um pouco de tempo para si mesmas ajudará a evitar perder aquela vida de total independência antes dos filhos. 

A espontaneidade pela qual os sagitarianos são conhecidos, também ajuda a torná-los boas mães.  Essa espontaneidade é o que mantém as mães de sagitário jovens, se relacionando melhor com seus filhos, independentemente da idade.

Capricórnio

As mães capricornianas são muito objetivas e trabalhadoras. Elas têm dificuldade em relaxar e são sérias na maior parte do tempo. É preciso muito para elas deixarem suas responsabilidades de lado para passar um tempo de qualidade com seus filhos.

Essas mães não têm medo de garantir que as crianças sigam as regras. Elas sentem que a obrigação é dar disciplina e estrutura para seus filhos. 

Por outro lado, as mães de capricórnio são extremamente leais aos seus entes queridos, mas têm dificuldade em mostrar emoções – é aí que as crianças nem sempre sabem o quanto são amadas.

Aquário

Pode ser difícil descrever as características de uma mãe aquariana. A maternidade pode não ser o papel que mais combina com a sua personalidade, pois a intimidade e o afeto são coisas desafiadoras para os nativos deste signo.

As mães de aquário vão querer transmitir seu desejo de viver a vida ao máximo, aventurar-se e experimentar coisas novas estará sempre na agenda.

Manter um senso de identidade durante a maternidade é uma obrigação para as mães de aquário serem o melhor para seus filhos e para si mesmas. Elas terão diversos interesses que continuam a evoluir, mesmo depois de se tornarem mães. A melhor parte de ter uma mãe aquariana é que a vida sempre será interessante.

Peixes

Piscianos são conhecidos por serem sensíveis e solidários com aqueles ao seu redor. Ambas as características fazem da pisciana uma ótima mãe. A mãe de peixes é aquela que carrega dentro de si cada dor e cada alegria de sua prole. Elas sempre colocam seus filhos acima de tudo, mas não se consideram da mesma forma. Chegam a abrir mão de suas vontades e independência, pois sua prioridade é o bem-estar daquele que colocou no mundo. 

Por outro lado, as piscinas são mães muito lúdicas e entram no universo das crianças com muita sensibilidade e leveza. Elas são mães que incentivam o contato com a arte e a expressão dos sentimentos.

Tópicos relacionados