Horóscopo

Horóscopo de agosto de 2022: leia as previsões do mês para todos os signos

Abaixo, confira as previsões astrais de agosto de 2022, segundo André Mantovanni, para todos os signos do zodíaco:

André Mantovanni 31/07/2022 • 10:10
Horóscopo de agosto de 2022: leia as previsões do mês para todos os signos
Horóscopo de agosto de 2022: leia as previsões do mês para todos os signos
Envato Elements

Já estamos em agosto! O mês é marcado pelo signo de Leão, que mostra a importância de praticar a autoestima e o amor próprio. Os próximos 30 dias ainda terão Vênus em Câncer, colocando em destaque assuntos relacionados à família, e atenção às finanças. Saiba mais sobre o céu de agosto clicando aqui. 

Abaixo, confira as previsões de agosto de 2022, segundo o astrólogo do Horóscopo da Band, André Mantovanni, para todos os 12 signos do zodíaco: 

Áries

Este será um mês bem importante para que os aspectos financeiros de sua vida se desenvolvam. Mais ação e mais objetividade ajudarão nesse processo de descobrir novas oportunidades para vencer crises. Não abra mão de seus valores pessoais e faça valer a sua verdade interior. Evite discussões por dinheiro e não seja radical na hora de fazer bons acordos. Momento ideal para rever sua criatividade e todos os projetos que foram abandonados pelo caminho. Preste atenção no orgulho, vaidade e egocentrismo para não cair em armadilhas desnecessárias.

Touro

As questões familiares vão exigir de você mais atenção e muito foco. Doe sua energia para quem precisa do seu auxilio e nisso inclui-se parentes e familiares distantes ou não. Cuide bastante do corpo fazendo check-ups, exercícios físicos e até revendo sua alimentação, isso fará toda a diferença nos próximos meses. Sua comunicação estará mais amorosa e mais empática, portanto, aproveite esta fase para dar conselhos e expressar o que se passa em seu coração. Mudanças de casa ou até mesmo na decoração do lar serão alternativas de você encontrar mais conforto e alegria nas tarefas domésticas. Seu mundo interior estará um turbilhão de emoções, mas você vai encontrar boas razões para insistir no amor e nas relações mais intimas.

Gêmeos

Todo mundo sabe que a paciência não é o forte do seu signo, mas neste mês você terá de colocar esse ingrediente em tudo o que for fazer, pois só assim haverá desenvolvimento e boas soluções para os problemas. O seu poder de comunicação estará em alta e, assim, poderá convencer pessoas importantes a comprar suas ideias e projetos. Pequenos passeios e até planejamento de viagens mais longas no futuro são ótimos pedidos, trazendo aquele clima de novidade que os geminianos tanto adoram. Mudança de casa, de trabalho ou até surpresas na vida social estão sendo trazidas pelos astros. Mas, de todo modo, as coisas seguirão um fluxo diferente do que você tem imaginado e só vai lhe restar paciência para desacelerar o seu ritmo nesta fase.

Câncer

Você poderá enfrentar um mês de muita instabilidade emocional, o que de alguma maneira o afetará no campo das relações pessoais e familiares. É preciso que você reveja a forma como tem se relacionado com você mesmo e com o mundo, e, nesse sentido, buscar novas alternativas para criar laços mais sinceros. O lado financeiro poderá trazer algumas preocupações nas próximas semanas, portanto evite gastos e investimentos nessa fase de contenção. Se está em busca de novas oportunidades de trabalho ou novas formas de ganhar seus recursos financeiros, tenha a certeza de que haverá alguma porta se abrindo e você poderá alcançar esta meta. Siga sem medos e procure compreender que estas dificuldades vividas querem te levar a um maior amadurecimento.

Leão

O Sol segue iluminando seu caminho e lhe ofertando energia boa de saúde e renovação. Lembre-se de que este pode ser um tempo muito benéfico para que você reconstrua muito do seu amor próprio e melhore a imagem que deseja levar ao mundo. A carreira profissional e os grandes objetivos vão anunciar mudanças em breve e você deverá se deixar levar por essas transformações, que serão significativas e importantes em sua vida. Este é um momento para se aproximar de sua verdadeira vocação e se conectar com seu propósito de vida. Este é um mês que pede total atenção às suas necessidades e desejos, faça cumprir a sua vontade, mas não se perca na arrogância que pode ser uma grande armadilha para você.

Virgem

Este será um momento muito importante para que você olhe atentamente para o mundo interior e resolva conflitos. Você perceberá que a coerência e o bom senso serão os melhores caminhos para sair de dúvidas e impasses. Aqueles problemas de difícil resolução começarão a ser dissolvidos passo a passo e, por isso, será necessário muita paciência e autocontrole. A comunicação com o plano sutil da existência e até um contato maior com a espiritualidade poderão lhe trazer surpresas agradáveis, insights e intuições, procure estabelecer esse canal direto entre você e a divindade.

Libra

Prepare-se para receber oportunidades no campo profissional. A carreira terá sucesso e as oportunidades que estão se aproximando poderão trazer elevação e prestígio. O seu potencial e muitos talentos serão reconhecidos e trarão recompensas importantes nessa fase. Os amigos serão muito especiais para seu momento de vida, esteja perto de pessoas leais e que possam servir de apoio para seus sonhos e projetos. Ao mesmo tempo, vale a pena rever antigos relacionamentos e decidir se devem, ou não, seguir adiante - seja no campo das relações sociais ou até mesmo aquelas pessoas com quem criamos intimidade maior. O tempo é de reflexão e de ponderação para que apenas as relações sólidas, verdadeiras e estruturadas permaneçam ao seu lado.

Escorpião

Este será um ciclo de muita ambição no trabalho, mas, ao mesmo tempo, de reflexão e revisão neste aspecto da vida. Procure direcionar melhor seu poder interior e defina mais claramente suas metas de médio e longo prazo. Os astros lhe convidam a aprofundar algum conhecimento, estudar cosias novas e descortinar novos horizontes para si. O mês será muito propício para encontrar objetos perdidos, resolver burocracias ou até mesmo ter notícias de pessoas sumidas. Os relacionamentos afetivos exigirão decisões mais sérias de sua parte, evite conflitos desnecessários nessa área e esteja disposto a construir relações mais duradouras.

Sagitário

Os assuntos preferidos dos sagitarianos estarão suspensos nessa fase, portanto viagens, vida social e os estudos pedem algum tipo de espera para seguirem adiante. O tempo é de revisão, reflexão e de solitude, para que haja um mergulho interior. Os projetos e ideais deverão passar por uma espécie de reformulação para serem realizados de um jeito melhor no futuro. A espera, a paciência e a prudência serão primordiais para que você não tenha atitudes impensadas ou decisões precipitadas. Procure aproveitar melhor seus dons e talentos para atingir seus planos mais secretos, conte menos com os outros e aposte mais em você.

Capricórnio

Você vai precisar usar toda a sua capacidade prática e objetiva para sanar alguns problemas no campo material. Evite gastos, não faça financiamentos e poupe mais como só você sabe fazer. O momento poderá ser de crises interiores e o desapego fará parte importante desse processo. Colocar pontos finais, virar páginas, encerrar ciclos e dizer adeus a algumas pessoas e situações só irão lhe beneficiar. O lado poderoso dessa fase será a eliminação de muitos problemas e preocupações que, até então, pareciam difíceis de serem solucionados. Retire os excessos, fique com o essencial para seu progresso e evolução. Apesar dos incômodos, este período promete ser de libertação e renascimento, aproveite!

Aquário

Os aquarianos sentirão forte necessidade de estabelecer novas relações seja no campo de trabalho ou até mesmo no âmbito pessoal. Isso poderá trazer muitas oportunidades novas e acelerar o progresso de sua vida, já que estabelecer esses novos contatos poderá agitar seu cotidiano. O mês exige foco, disciplina e responsabilidade com relação aos seus projetos pessoais e também com a imagem que você quer mostrar aos outros. Alguns mal-entendidos e imprevistos familiares poderão surgir e exigir de você mais sabedoria para lidar com os problemas. A casa, o lar e os assuntos domésticos serão um assunto bem significativo nessa fase, trazendo surpresas e acontecimentos inesperados: esteja pronto para o que der e vier.

Peixes

Será necessário que você coloque foco e atenção no ambiente de trabalho e na rotina, permitindo-se gerar mudanças benéficas. Inicie projetos novos, faça as coisas acontecerem e amplie suas buscas para ideias mais amplas. A expansão financeira poderá surgir e você vai conseguir enxergar a luz no fim do túnel no que se refere as preocupações com as finanças. Haverá energia extra, trazendo mais sabedoria e coragem para lidar com os desafios. Saiba que neste mês toda a sua disposição deverá se voltar para o ambiente de trabalho, para que você consiga perceber o fluxo positivo de oportunidades que se aproxima.