Horóscopo

Maio de 2022 tem Mercúrio Retrógrado e mais: veja o que o céu reserva para o mês

Maio de 2022 chega com influência do Sol em Touro, eclipse em conjunção a Urano e Mercúrio Retrógrado; André Mantovanni explica o que isso significa abaixo:

Por André Mantovanni

Maio tem Mercúrio Retrógrado e mais: veja o que o céu reserva para o mês
Maio tem Mercúrio Retrógrado e mais: veja o que o céu reserva para o mês
Envato Elements

Entramos no mês de maio com a influência do Sol em Touro trazendo um eclipse muito especial, que ocorre no sábado, dia 30 de abril. Esta energia nos acompanhará pelos próximos seis meses aproximadamente, e nos dará a oportunidade de continuar fazendo revisões e mudanças dentro e fora de nós. 

O eclipse que acontece em conjunção a Urano abre muitas possibilidades de inovação, surpresas inesperadas, descobertas de novos fatos e elementos de histórias até, então, solidificadas e estáveis, mas que despertam novos horizontes. Aqui, o grande aprendizado será aceitar mudanças e transformações e seguir o ritmo imposto pela vida. 

Até o dia 09 de maio, teremos outro transito importante: Vênus, o planeta do amor e das relações, fará conjunção com o grande benéfico Júpiter no signo de Peixes, prometendo um período de bons encontros, clareza afetiva, calma e paz no coração. Todos os contratos, acordos e parcerias se intensificarão recebendo a bênção dos céus. 

Urano seguirá no signo de Touro orientando para mudanças estruturais, ou seja: em tudo aquilo que estava pré-estabelecido ou estagnado. Pode ser ainda uma fase para estabelecer novos meios de trabalho e de ganhos, os quais possam gerar mais segurança e estabilidade, e colocar em prática aquele tão falado plano “b”. 

Até o dia 09 de maio, com trânsito de Vênus em Júpiter no signo de Peixes, o período é de bons encontros, clareza afetiva, calma e paz no coração


O alerta fica para o habilidoso Mercúrio, que ficará retrógrado (mais uma vez!) a partir do dia 10 no signo de Gêmeos e transitará também em Touro até 03 de junho deste ano. Neste sentido, deve-se ter cautela com finanças, contratos, diálogos e meios de comunicação em geral. 

Quando Mercúrio retrograda, o chamado é para a revisão do que está caminhando fora do percurso correto. Ou seja, é hora de olharmos para o que não está bom e o que precisa ser refeito para o bom andamento dos temas que ele propõe. 

Quando seguimos as orientações de Mercúrio Retrógrado, entramos em conexão com a força desse astro que nos ensina a arte de pensar, interagir e criar soluções rápidas para problemas e preocupações. 

Tópicos relacionados