Horóscopo

Como as fases da lua influenciam no dia a dia? Astrólogo responde

Enquanto na lua nova a fase é de encerramentos, na crescente o momento é de colocar a mão na massa; André Mantovanni explica abaixo como usar as fases da lua ao seu benefício:

Por André Mantovanni

O que a lua influencia na vida das pessoas? Astrólogo responde
O que a lua influencia na vida das pessoas? Astrólogo responde
Envato Elements

As fases da lua nos oferecem maneiras belas e delicadas de estar em fluxo com nossa própria energia e com a energia coletiva do universo. Ela é uma das entidades mais integrais e mágicas do nosso sistema solar

Se você já se perguntou por que seus níveis de energia parecem diminuir e fluir sem motivo ao longo do mês, pode estar percebendo o impacto das fases da lua. Dado que até 70% do nosso corpo é composto de água e a Lua controla as marés do oceano, as fases lunares têm imenso impacto sobre nossas vidas. 

A lua rege nossas emoções e intuição e impacta cada um de nós de maneira única


As principais fases lunares são: Nova, Crescente, Cheia e Minguante. À medida que avançamos por esse ciclo de aproximadamente 28 dias, cada um de nós experimenta níveis de energia e humor crescentes e minguantes. A lua rege nossas emoções e intuição e impacta cada um de nós de maneira única! Abaixo, leia os impactos de cada fase na nossa vida:

Lua Nova: fase de encerramentos e planejamento para o novo

É com a Lua Nova que se inicia um ciclo lunar. Ela ocorre quando o Sol e a Lua estão exatamente alinhados na nossa perspectiva aqui na Terra. É o momento em que ela está completamente escura no céu. Transformação é o que nos pede essa Lua. Precisamos de uma pausa, precisamos de descanso. Silenciar e observar. É hora de fazer um mergulho dentro de si, um tempo de retiro para escutar seu corpo e sua alma. É um tempo de quietude e gestação, a preparação para o retorno da luz na lua crescente.  

A fase da Lua Nova representa novos começos à medida que plantamos sementes para o futuro. É um bom momento para definir intenções claras para o próximo mês, esclarecer seus objetivos, iniciar novos projetos e reconhecer seu crescimento desde a lua nova anterior. 

Essa é uma fase de encerramentos e planejamento para o novo. O apego ao passado pode atrapalhar nesse momento, trazendo melancolia e insegurança. Esse não um momento propício para resgatar contatos antigos ou projetos parados, coloque todos os seus mais verdadeiros desejos no papel, e se organize para executá-los na próxima fase. 

Lua Crescente: momento ideal para colocar a mão na massa

Esta é uma fase em que a Lua está 50% iluminada. Coloque sua energia em projetos que te enchem de alegria. Este é um momento de construção, portanto, independentemente de como você gaste seu tempo, seu projeto crescerá mais rapidamente do que em outros momentos. A medida que a Lua vai se tornando mais iluminada e cheia a cada noite, suas intenções e objetivos também ficam mais evidentes. 

É um período de grande energia ativa, uma fase cheia de vitalidade física e mental para criar e realizar. Tempo de entusiasmo e determinação trazidos pela autoconfiança característica desses dias. Fase ideal para colocar a mão na massa para executar novos projetos e viver novas experiências. É um momento de independência e liberdade.

No corpo sentimos mais agilidade, capacidade de concentração, atenção aos detalhes, mais disposição para atividades físicas. Ficamos mentalmente fortes com o pensamento claro, analítico e raciocínio rápido. Adquirimos um ar de jovial, sentimos a sexualidade extrovertida e descomprometida.

Esse é um momento de ação e decisão. Deixe as dúvidas e ponderações de lado pois elas podem atrapalhar o seu crescimento. Também não é o melhor momento para banimentos, eliminação ou encerramentos. O que tentamos deixar para trás nessa fase, tende a voltar com mais força no futuro.

Lua Cheia: hora da colheita e da nutrição

A luz brilhante irradiando no céu é o ponto alto de energia vital. É a expansão de tudo que foi semeado na fase anterior, são os frutos, é mãe com a sua cria no colo. É o momento de ver os nossos projetos concretizados e cuidar para que continuem crescendo e prosperando. É a fase de nutrição. O sentimento de autoconfiança e valor próprio nos chama a ajudar, aconselhar e incentivar pessoas. É uma fase em que o foco é externo, na direção do outro.  No corpo, nos sentimos mais seguros e com forte poder de sedução, com os aspectos físicos aguçados. A autoconfiança e a força também ficam evidentes em nossos movimentos, estamos radiantes.

Nessa fase estamos mais ousados e destemidos, consequentemente é um período em que acidentes ocorrem com mais frequência. Devemos estar conscientes. O sono costuma ser prejudicado nessa fase também, evite alimentos energéticos e muito estímulo antes de deitar para dormir. Esse também não é o melhor momento para conversas difíceis e decisões definitivas, pois as emoções tendem a estar à flor da pele.

Lua minguante: hora de recarregar as energias

À medida que a luz da lua começa a diminuir, a nossa energia também diminui. Esse costuma ser um dos períodos mais desafiadores do ciclo, mas se soubermos reconhecer as necessidades cíclicas de nossa natureza, conseguiremos aproveitar as energias desse momento a nosso favor.

Essa Lua nos conecta ao movimento de mudança, sentimos a necessidade de eliminar o que já não nos serve mais. Precisamos de sabedoria para avaliar as nossas relações identificando o que precisa sair de nossa vida. É tempo para lidar com as nossas próprias sombras, uma fase em que podemos estar impacientes e críticos. Devemos estar atentos ao que precisa ser transformado nos libertando de antigos padrões.

É uma fase que nos pede tempo, calma. Sentimos uma necessidade de se desligar do que é externo e nos ligarmos aos aspectos profundos de nossa consciência. É um período de introspecção onde nos recolhemos do mundo exterior nos voltando para dentro. 

Esse não é o melhor momento para o inicio de projetos ou relacionamentos. Atividades que envolvam receptividade de público e engajamento também tendem a não se desenvolverem.

Que tal começar a identificar em seu próprio corpo as influências da lua e suas transições? Comece apenas identificando a fase da lua todas as manhãs e preste atenção ao seu humor, energia e padrões de sono durante cada período. Quanto mais você sabe que está em sintonia com o ciclo da lua, mais você pode usar as fases lunares para se fortalecer e viver sua vida mais plena e mágica.