Muito se fala sobre o mapa astral ou mapa natal, e há uma boa chance de muitos já terem explorado o seu mapa online ou com um astrólogo. Essa “fotografia” do céu no instante exato em que nascemos, nos mostra onde os planetas estavam quando demos o nosso primeiro suspiro de vida, e isso nunca muda. O nosso mapa natal serve como um guia, que indica as ferramentas que temos para seguir nosso caminho de vida.
Para além do mapa natal, existem muitos outros gráficos em constante mudança que decodificam relacionamentos, explicam fases de nossas vidas e podem nos ajudar a fazer previsões de curto prazo. O gráfico da revolução solar é um deles.
Todos os anos, na hora exata de nosso nascimento, o Sol retorna à posição no céu em que estava quando nascemos. O gráfico da revolução solar é um mapa astrológico calculado para esse momento exato. Ele é uma excelente ferramenta para nos ajudar a avaliar e prever os temas que surgirão durante o próximo ano solar. A revolução solar dura 12 meses, sua decodificação abrange desde o mês de aniversário até o mesmo mês do ano seguinte.
Podemos usar o mapa da revolução solar anual como uma oportunidade de reflexão e ajuda para seguir em um novo ano. Ele é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento com informações sobre as tendências para um futuro próximo.
Podemos recorrer ao gráfico de retorno solar para obter alguns insights e informações sobre o que está por vir
Seu retorno solar define o tom e o tema de nossa vida para o próximo ano. Ajuda muito saber quais assuntos surgirão e também quais casas serão enfatizadas e ativadas pelo retorno solar, pois serão diferentes daquelas casas do mapa natal.
Toda vez que o Sol retorna à sua posição natal, estamos recebendo um novo pedaço do universo para explorar, e devemos nos apropriar dele. A maioria de nós vivencia o aniversário como um momento especial. Podemos encarar esse dia como um portal, fechando um capítulo sobre o passado recente. Ao mesmo tempo, há uma sensação de que temos o futuro em nossas mãos. A revolução solar é um pequeno pedaço desse futuro. Olhar para o gráfico abre nossa compreensão do tempo que temos à nossa disposição.
O retorno solar é um dos métodos astrológicos que nos permite saber com antecedência quando e como podem ocorrer mudanças ou eventos importantes do nosso ano novo pessoal.
A revolução solar, assim como o mapa astral, é uma porta para o autoconhecimento, que nos mostra quais são nossas potencialidades, forças ou fraquezas. Por meio desta análise, poderemos compreender algo mais sobre a nossa vocação, os nossos interesses profissionais, a nossa forma de perceber o mundo, de nos relacionarmos e também poderemos ver todas as áreas da nossa vida para ficarmos mais conscientes do nosso caminho evolutivo.
Nós tendemos a pensar nos aniversários como uma oportunidade anual de refletir, conectar e sonhar com o que está por vir. A revolução solar expande essa reflexão da passagem de mais um ano, através das lentes da astrologia.