Horóscopo

O que é o Meio do Céu no signo? Saiba o que ele diz sobre sua personalidade

Segundo André Mantovanni, astrólogo do Horóscopo na Band, o Meio do Céu é o lugar onde encontramos todas as nossas ambições e está associado à escolha da profissão; saiba mais:

Por André Mantovanni

O que é o Meio do Céu no signo? Saiba o que ele diz sobre sua personalidade
O que é o Meio do Céu no signo? Saiba o que ele diz sobre sua personalidade
Envato Elements

A roda do zodíaco é um círculo de 360 graus, dividido em 12 segmentos, ou casas. Cada casa representa um aspecto essencial diferente de nossas vidas. As casas são como os diferentes cenários ou palcos de uma história, em que os planetas são os atores e desempenham papéis dados pelos signos do zodíaco. Você deve saber sua hora de nascimento para determinar com precisão as casas em seu mapa astral.

O signo que toca o início da casa 10 é chamado Meio do Céu. Esse é o ponto mais alto do céu no mapa astral, é a posição que marca o brilho do Sol do meio-dia, ou seja, a zona de maior luminosidade e ascensão do mapa astral

Mas, o que o Meio do Céu de fato representa?

O Meio do Céu mostra aquilo que desejamos alcançar, nosso potencial mais elevado. É nossa antena para o mundo, como uma bandeira que mantemos em cima de nossas cabeças para mostrar a todos quem somos. É um ponto de status e do nosso lugar na sociedade, um lugar de aprimoramento e desenvolvimento constante, é a direção que nos dá inspiração para crescer

Ambição e carreira

Quando falamos sobre nossa carreira e nosso status social, estamos falando sobre o Meio do Céu. É um lugar onde encontramos todas as nossas ambições. Está associado à escolha da profissão, pois indica os temas em que mais naturalmente alcançaremos sucesso e prestígio. É o caminho que fazemos para conquistar a nossa independência e a nossa autonomia. Além disso, pode nos falar sobre obrigação, planejamento e responsabilidade pessoal.

Oposição ao Fundo do Céu, a casa 4

O Meio do Céu está em oposição direta ao Fundo do Céu, a nossa casa 4, que demonstra as raízes e bases sobre as quais construímos nossa vida. A casa 10, ao contrário, é o ápice do céu, representando os galhos da árvore, que se estendem para o alto – o lugar para onde vamos crescer e que alcançaremos ao longo da vida. Ela representa a ascensão social, sendo a área onde chamamos a atenção das pessoas e recebemos admiração e prestígio. É o lugar em que se encontram as nossas aspirações mais elevadas.

O Meio do Céu também nos fala de propósito, sobre o que viemos fazer neste mundo. Vale a reflexão sobre qual a marca que desejamos deixar durante a nossa passagem pelo plano terrestre. Como queremos ser lembrados? 

A construção de alicerces e a ideia de deixar um legado fazem parte dos temas da casa 10, é o impacto duradouro na sociedade, por suas ações e pelo que você cria. 

Esse é um ponto do mapa associado ao planeta Saturno e ao signo de Capricórnio. Nos fala sobre o que é terreno, o que é material. O Meio do Céu é a morada dos ganhos que vêm por meio de nossos esforços, do trabalho duro; por isso, ele nos convida a estar presentes no aqui e agora, para modificar nossa própria realidade. 

Descubra seu Meio do Céu fazendo um Mapa Astral com um astrólogo; veja o significado de cada um dos signos:


Meio do Céu em Áries

Áries, um signo de fogo apaixonado, é o primeiro signo do zodíaco. O Meio do Céu nesse posicionamento é excelente e bastante confiante. Eles provavelmente gostam de fazer as coisas do seu jeito e são empreendedores maravilhosos. As pessoas com um Meio do Céu em Áries podem ser mais felizes trabalhando para si mesmas ou possuindo seu próprio negócio do que tendo um chefe. Eles também tendem a agir impulsivamente, o que os ajuda a assumir riscos nos negócios, mas também pode causar problemas. Se o seu Meio do Céu estiver em Áries, é importante entrar em contato com seus instintos para ajudar a separar quais impulsos são saudáveis ??e quais não são.

Meio do Céu em Touro

Como Touro é governado por Vênus, o planeta do amor, da beleza e da abundância, o Meio do Céu em Touro aprecia as coisas boas da vida e muitas vezes as alcança. As pessoas com o Meio do Céu neste signo de terra são atraídas pela criatividade e elegância. No entanto, eles podem ser preguiçosos às vezes e lutar com a motivação. Apesar dessas calmarias, eles são extremamente trabalhadores e nunca desistem de um objetivo. Como resultado, eles geralmente alcançam o sucesso. 

Meio do Céu em Gêmeos

Se o seu Meio do Céu está em Gêmeos, você provavelmente tende a ser extremamente carismático. As pessoas com o meio do céu neste signo são bastante charmosas e não têm medo de usar esse encanto para seguir em frente. Os geminianos de Meio do Céu são perspicazes e tendem a se destacar em suas carreiras, especialmente se estiverem no campo da comunicação. Eles podem se ver deixando uma carreira para começar outra mais de uma vez, se dedicando a alguns trabalhos paralelos, ou trabalhando como freelancer. 

Meio do céu em Câncer

Pessoas com o Meio do Céu em Câncer, podem ser chefes excepcionalmente piedosos e compreensivos. Como Câncer é governado pela Lua, essas pessoas tendem a estar muito sintonizadas com suas emoções. Podem se destacar em carreiras artísticas ou profissões que ajudem os outros. O Meio do Céu canceriano pode experimentar altos e baixos profissionais como as marés. É importante ter cuidado para não levar as críticas profissionais para o lado pessoal, mas sim, aprender a crescer com elas. O seu sucesso está ligado à doação de si a uma causa.

Meio do Céu em Leão

Leão é governado pelo Sol e representado por um Leão que deseja sempre estar no centro das atenções. O Meio do Céu em Leão, propicia uma vida profissional repleta de atenção e elogios voltados para o público. As pessoas com o Meio do Céu neste signo tendem a ser incrivelmente ambiciosas; por outro lado, eles podem perder de vista o objetivo à medida que surgem oportunidades melhores de fama ou reconhecimento. Um Meio do Céu em Leão também pode ser propenso a se expor publicamente e precisam estar preparados para falar em nome de muitos e do que é correto.  O seu sucesso está ligado à uma imagem pessoal positiva.

Meio do Céu em Virgem

O Meio do Céu no signo de Virgem, se esforça para alcançar algum nível de perfeição profissionalmente. Essa necessidade de alto desempenho pode trazer grande sucesso às pessoas com esse posicionamento no mapa. No entanto, deve-se tomar cuidado com o pensamento obsessivo e ter cuidado para não serem excessivamente críticos com seus colegas de trabalho e consigo mesmo. Podem encontrar satisfação em uma profissão que ajude os outros.

Meio do Céu em Libra

O Meio do céu em Libra tem oportunidades de imenso sucesso, em particular nas áreas de comunicação, diplomacia ou lei. São pessoas com necessidade de manifestar justiça equilíbrio e beleza. No entanto, pessoas com esse posicionamento, precisa aprender a fazer valer a sua vontade e se impor quando necessário para não correr o risco de ser deixado para trás. O seu sucesso está ligado ao refinamento de suas habilidades.

Meio do Céu em Escorpião

O Meio do Céu em Escorpião tem a necessidade de estar em constante transformação. Estão sempre investigando e são excelentes repórteres, detetives e terapeutas. Eles não fogem da obscuridade da vida; em vez disso, eles preferem expô-la, interrogá-la e curá-la. Como resultado, eles tendem a abordar tópicos difíceis e alcançar notoriedade, por sua bravura. São pessoas que encontram o sucesso explorando o desconhecido.

Meio do Céu em Sagitário

O Meio do Céu em Sagitário tem a necessidade de crescer sempre e expandir os horizontes. A rotina costuma o limitar, eles encontram inspiração em viagens e culturas estrangeiras e buscam aprender coisas novas em qualquer situação. Eles têm uma natureza confiante e carismática que os ajudará a interagir e fazer conexões sociais. O seu sucesso está relacionado ao seu crescimento pessoal constante.

Meio do Céu em Capricórnio

O Meio do Céu em Capricórnio sente a necessidade de tornar as coisas sólidas, concretas. Obstinados e perseverantes, o seu sucesso não acontecerá por acidente ou da noite para o dia, mas ao longo do tempo e por meio de trabalho honesto e árduo. São pessoas que podem passar uma imagem fria no ambiente de trabalho pois prezam pela praticidade e segurança. O seu sucesso está ligado a ideia de cumprir um dever ou propósito.

Meio do Céu em Aquário

As pessoas com o Meio do Céu em Aquário tendem a ser pensantes individuais e podem ficar rapidamente frustradas com as estruturas corporativas. Como Aquário é o inovador do zodíaco, eles brilham especialmente em campos como tecnologia ou ativismo. No entanto, eles devem trabalhar para não agir de forma totalmente indiferente ou dispensar colegas de trabalho se algo mais interessante aparecer. Eles fariam bem em lembrar que a colaboração é importante, mesmo que sintam que às vezes trabalham melhor sozinhos. O seu sucesso está ligado à contribuição positiva à coletividade por meio de algum projeto de caráter mental ou intelectual.

Meio do Céu em Peixes

Pessoas com o Meio do Céu no signo de Peixes, podem ter dificuldade em separar sua vida profissional e pessoal. Eles sentem a necessidade de orientar a sua vida ao serviço e à doação à comunidade ou com o contato humano. Costumam encontrar sucesso trabalhando com parceiros ou amigos, ou em campos criativos que lhes permitam utilizar sua natureza profundamente criativa, psíquica e emocional. Essas qualidades os torna a pessoa que todos procuram para novas ideias, pois sua mente inovadora está constantemente criando. No entanto, eles também podem ser propensos a devaneios e distrações, então eles podem precisar utilizar ferramentas de foco e motivação para manter a cabeça na terra.

Tópicos relacionados