Horóscopo

Qual é o signo do cantor Gustavo Mioto? Descubra aqui!

Conheça as características do signo solar do cantor sertanejo

Da Redação

Gustavo Mioto é do signo de Peixes
Gustavo Mioto é do signo de Peixes
Reprodução/Instagram @gustavomioto

Gustavo Mioto nasceu no dia 12 de março de 1997. O cantor sertanejo, famoso por sucessos como “Solteiro Não Trai”, “Eu Gosto Assim” e “Com ou Sem Mim”, é nativo do signo de Peixes, o último do zodíaco.

Abaixo, você descobre as principais características de Peixes e previsões para 2024:

Características de Peixes

Peixes é um signo de água, a última das doze constelações do zodíaco. É simbolizado por dois peixes nadando em direções opostas, o que representa a divisão entre fantasia e realidade. Como último signo, Peixes absorveu todas as lições aprendidas pelos outros: as alegrias e as dores, as esperanças e os medos. Isso os torna as criaturas mais psíquicas, empáticas e compassivas da roda astrológica. Com sensibilidade imensa, Peixes pode, facilmente, ser engolido por emoções e deve se lembrar de ficar ancorado no reino material.

Peixes é regido por Netuno, o planeta que governa a criatividade e os sonhos. Os nativos deste signo são etéreos e adoram explorar sua imaginação sem limites, buscando a transcendência. Em sua forma mais sombria, no entanto, Netuno também supervisiona a ilusão e o escapismo. A energia netuniana é como a energia do oceano: mágica, misteriosa e, muitas vezes, assustadora. Quando a neblina é espessa sobre a água, o horizonte fica obstruído e não há diferenciação entre o mar e o céu.

Fuga da realidade

Aqueles com este signo solar devem ter cuidado com a tendência em rejeitar a realidade, se refugiando no próprio universo. Os piscianos buscam evitar confrontos a qualquer custo e precisam tirar os “óculos cor de rosa” para resolver os problemas. Este signo de água deve se lembrar de que as adversidades não podem ser resolvidas nadando para longe delas. A atitude escapista nunca faz o conflito desaparecer, pelo contrário: apenas dá a chance de o problema crescer.

Um signo mutável, Peixes se adapta sem esforço ao ambiente. São visionários, têm acesso inigualável ao inconsciente coletivo por meio de sua clarividência e são artistas e criadores incríveis. Quando canalizam suas emoções para sua forma de arte favorita, nos mais diversos meios de auto expressão criativa, sentem-se mais centrados e iluminados. 

Emoção à flor da pele

Profundamente emocionais, especialmente empáticos e um pouco psíquicos, os piscianos são revigorados por experiências compartilhadas, pela fé e espiritualidade e por meio de relacionamentos amorosos, da família e do contato íntimo com a humanidade. Qualquer relacionamento com piscianos envolve profunda conexão espiritual. Inclinados a cuidar dos outros a todo custo, os filhos de Netuno se tornam pessoas mágicas na vida daqueles que amam. 

O signo de Peixes rege a 12ª casa da mandala astrológica, a casa da espiritualidade. Peixes lida bem com todos os temas que costumam ser rejeitados pelos outros signos. A casa 12 nos fala sobre como você lida com as feridas emocionais mais difíceis de curar e que você deve superar e evoluir ao longo de sua vida. Abrange psicologia, segredos, fraquezas ocultas, assuntos privados, sonhos, instituições, prisões e hospitais. Ela toca na sua identidade verdadeira e profundamente enraizada, seu subconsciente e seu lado espiritual. Esses temas refletem muito nas características piscianas.

Doação ao outro

Doam-se completamente ao outro a fim de encontrarem na relação o sentimento de transcendência que tanto buscam. Vivem experiências profundas de entrega e união com os parceiros amorosos. Só devem tomar cuidado com a sua tendência de auto anulação e ao sacrifício pessoal em nome das outras pessoas.

Com sua natureza mais reservada, os nativos do signo de Peixes não costumam ter tantos amigos, porém constroem relações genuínas e intensas. São aqueles amigos fiéis com quem todos se abrem e buscam conselhos. Ótimos ouvintes, acabam se tornando o ponto de apoio da família e de todos que os rodeiam. 

Esse talento natural em lidar com todos, dá ao pisciano o status de melhor colega de trabalho do zodíaco. Com seu desenvolvido senso de coletividade, estão sempre à disposição para ajudar ao próximo e resolver conflitos. Trabalham melhor em ambientes harmoniosos, onde se sentem seguros para soltar a criatividade.

Peixes em 2024: leia previsões para amor, saúde e carreira

Amor e sexo

Período de autonomia e liberdade para os nativos de Peixes em relação ao amor. É possível que os piscianos tenham mais clareza em suas mentes sobre o que desejam e coloquem energia para conquistá-lo. A independência emocional pode ser uma característica positiva, permitindo que se sintam completos em si mesmos e não dependam exclusivamente do outro para serem felizes e realizados. 

Saúde

2024 pode ser um período de mudanças significativas para os piscianos em relação à rotina e ao autocuidado, permitindo que eles encontrem mais equilíbrio e satisfação em suas vidas diárias. Com uma postura mais estruturada e cuidadosa consigo mesmos, os piscianos podem esperar uma melhora expressiva em sua saúde.

Trabalho e dinheiro

O ano traz um período de crescimento financeiro para os nativos de Peixes. Os piscianos podem contar com todas as ferramentas para multiplicar seus ganhos e ter sucesso em suas empreitadas. No entanto, será importante lembrar que a responsabilidade e a honestidade na maneira de ganhar dinheiro e empregá-lo, são fundamentais para manter uma base financeira sólida e duradoura.