Personare

Tesão e iniciativa em alta: veja dicas para aproveitar Vênus em Áries

No dia 5 de abril, o planeta do amor "entra no fogo" do signo de Áries, aumentando a sensualidade e a impulsividade; saiba mais

Por Personare

Tesão e iniciativa em alta: veja dicas para aproveitar Vênus em Áries
Vênus em Áries: saiba como aproveitar o período
Personare

Em 2024, o planeta do amor entra no fogo e impulsivo signo de Áries no dia 5 de abril e fica até 29 de abril. Quando ocorre o trânsito de Vênus em Áries, o amor tende a ser espontâneo, sensual, direto e independente.

Durante esse período, temos um aumento significativo em nossa disposição para agir e tomar a iniciativa. Geralmente, isso se traduz em pessoas tomando as rédeas quando há interesse em outra pessoa.

Além disso, com Vênus em Áries indica que mais tesão e dinamismo podem surgir nas relações. Mas tenha cuidado pois a paciência pode estar curta.

Também é uma fase que indica necessidade de manter certa distância, respeitando o ritmo e a individualidade da outra pessoa. Por outro lado, o trânsito de Vênus em Áries pede mais energia nas relações, com convites, demonstrações e luta mesmo.

Veja as previsões para o trânsito de Vênus em Áries e como aproveitar se você está ou não em um relacionamento.

Se quiser conselhos individuais, segundo o seu Mapa Astral, consulte o Horóscopo Personalizado. Ele analisa como o trânsito do planeta do amor interage com o seu mapa, sugerindo tendências específicas para sua vida.

Vênus em Áries se você não está em um relacionamento

  • A sensualidade estará no ar e as pessoas ficarão mais propensas a ter comportamentos ousados e independentes.
  • Se você adora aquela cena em que dois desconhecidos se agarram, morrendo de tesão, essa é a época para atrair e realizar esse tipo de desejo – e também romper suas barreiras.
  • Não grudar na pessoa parceira será essencial pois as pessoas se sentirão atraídas por quem parecer que está conseguindo levar bem a própria vida. Por isso, uma aura de força será fundamental.
  • Guarde os problemas e vulnerabilidades para o consultório do analista, e ensaie comportamentos novos.
  • Praticar esportes e atividade física também terá ótimo efeito na autoestima e na disposição para o sexo, além de ser uma excelente oportunidade para as paqueras!
  • Sugestões de locais para encontrar um amor: em um grupo de passeios de bicicleta, praticando esportes, na academia, fazendo um curso de mergulho ou voo livre, em viagens ecológicas e de aventura e na noite.

Se você está em um relacionamento sério

  • Se houver questões complicadas, será melhor discutir os limites e procurar ser claro antes que surjam brigas fatais para a relação.
  • Conversar com alguém de fora poderá servir como desabafo, além de propiciar mais clareza sobre a situação.
  • Outra alternativa é dar mais espaço na rotina, o que ajuda a reduzir a impaciência. Mais tarde, com calma, reavalie o relacionamento.
  • É possível que um ou ambos estejam mais ocupados, talvez pensando em algum novo projeto ou tendo de colocar gás em algo.
  • Ao mesmo tempo em que você deverá evitar grudes e cobranças exageradas, tente dar um pouco de atenção para a pessoa, com o objetivo de não deixar o cotidiano ficar ríspido ou com pouco contato entre o casal.
  • Use o bom humor e pequenas surpresas, além de sugerir novidades. Gastar energia juntos também poderá ser uma boa pedida.
  • É hora também de apimentar o sexo, estimulando a pessoa que você gosta. Só carinho não bastará – será preciso, também, ter um pouco de erotismo e sensualidade.
  • Se você anda sem muita energia ou motivação, busque tratamentos de saúde física ou mental que devolvam sua autoestima e energia!

Texto escrito por Vanessa Tuleski (vanessatuleski@gmail.com), que dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Personare

Carregar mais