band.uol.com.br

Esporte
Atualizado em 10/02/2015 16:56

Botafogo pode chamar Engenhão de Nilton Santos

O prefeito Eduardo Paes autorizou nesta terça-feira o Botafogo a mudar nome do estádio
Botafogo vai chamar estádio de Nilton Santos / Vitor Silva/SSPress Botafogo vai chamar estádio de Nilton Santos Vitor Silva/SSPress

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, autorizou Botafogo para mudar a nomenclatura do Estádio Olímpico João Havelange para Estádio Nilton Santos. O despacho foi publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município.

O prefeito explicou que a solicitação da homenagem por parte do clube ‘é justa ao atleta e ídolo’ Nilton Santos.

Porém, o nome oficial do estádio não vai mudar. O Botafogo é autorizado a chamá-lo de Estádio Nilton Santos, mas a nomeclatura oficial segue sendo "Estádio Olímpico Municipal João Havelange".


Confira na íntegra o despacho

Ilustríssimo Senhor Presidente,


Cumprimentando-o, sirvo-me do presente para, em resposta ao ofício encaminhado no dia 26 de janeiro de 2015, e em respeito à decisão do Prefeito César Maia, responsável pela execução do Estádio, que resolveu denominá-lo “Estádio Olímpico Municipal João Havelange”, na forma do Decreto 28.086, de 18 de junho de 2007, afirmar que nada tenho a opor ao pleito do Botafogo de Futebol e Regatas.


Dessa forma, autorizo a utilização da nomenclatura “Estádio Nilton Santos”, na forma do solicitado, destacando a justa homenagem ao atleta e ídolo, Nilton Santos.


Sendo o que me cabia para o momento, renovo protestos de mais alta estima e consideração,


Atenciosamente,


Eduardo Paes.