Band Minas

Abelha é descoberta por biólogo na Mata Atlântica e é nomeada Eulaema Atleticana

O inseto foi descoberto na Mata Atlântica Brasileira pelo biólogo e doutor em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG, André Nemésio, atleticano apaixonado

Isabella Neres

Na época, o clube agradeceu ao biólogo, o levou para conhecer sua sede e o presenteou
Na época, o clube agradeceu ao biólogo, o levou para conhecer sua sede e o presenteou
Divulgação/UFMG

Comemorando 116 anos de história nesta segunda-feira (25), o Atlético acumula incontáveis conquistas e homenagens. Uma delas, recebida em 2009, voltou à tona e foi muito comentada por usuários X/Twitter no último final de semana. A Eulaema Atleticana é uma espécie de abelha nomeada em honraria ao clube alvinegro.

O inseto foi descoberto na Mata Atlântica Brasileira pelo biólogo e doutor em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG, André Nemésio, atleticano apaixonado. A constatação da espécie foi no dia 15 de março de 2009, dez dias antes do centenário do clube, e, por suas cores se parecerem com as da camisa comemorativa, foi intitulada assim.

Na época, o clube agradeceu ao biólogo, o levou para conhecer sua sede e o presenteou com uma camisa. Alexandre Kalil, então presidente do time, disse que “São coisas que só acontecem com o Atlético” e que o Galo se sentiu homenageado e grato pela iniciativa.

Tópicos relacionados