Abertas inscrições para casamento comunitário homoafetivo em BH

Isabella Alvim*

Projeto visa conscientizar sobre diversidade e inclusão Divulgação / Primore Eventos
Projeto visa conscientizar sobre diversidade e inclusão
Divulgação / Primore Eventos

Uma empresa de eventos promove um casamento comunitário gratuito para casais homoafetivos em Belo Horizonte. O projeto “Todo Amor Primore”, da Primore Eventos, quer conscientizar sobre a diversidade de gênero e inclusão. Quarenta casais serão presenteados com uma festa de casamento no salão de eventos da empresa, na orla da Lagoa da Pampulha.

O evento acontecerá em fevereiro, mas as inscrições já estão abertas e vão até o dia 6 de janeiro. Os casais devem ser residentes de BH, comprovar renda máxima de até três salários mínimos e ter se casado no civil ou comprovar união estável entre janeiro de 2020 e dezembro de 2022.

Para se inscrever é preciso acessar esse site e enviar um vídeo na vertical de até um minuto contando a história de amor do casal. Sessenta histórias irão a voto popular nas redes sociais da empresa, e os 40 vídeos mais curtidos serão contemplados com a festa. O anúncio será feito dia 26 de janeiro de 2023 nas redes sociais da Primore Eventos.

O CEO da empresa, Thiago Barbosa, explica que a ideia surgiu após o casamento comunitário para pessoas carentes, que acontece anualmente no Mineirão. E como parte da verba da empresa é destinada a eventos beneficentes, eles então criaram o projeto “Todo Amor Primore”.

Este ano a Primore já promoveu a festa de debutantes da Cidade dos Meninos e o casamento homoafetivo da Defensoria Pública.

*Sob supervisão de Mábila Soares