Band Minas

América entra em campo, nesta quarta, em busca de se manter vivo na Libertadores

O Coelho precisa vencer para chegar na última rodada ainda com chances de classificação

Bruno Marun

Jogadores do América treinam em CT do Deportes Tolima, em Ibagué
Jogadores do América treinam em CT do Deportes Tolima, em Ibagué
Mourão Panda / América

No jogo desta quarta-feira (18), logo mais às 21h contra o Tolima, o América terá a última chance de se manter vivo na busca de classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo será fora de casa, em Ibagué, na Colômbia, válido pela penúltima rodada do Grupo D.

O Coelho ocupa a lanterna da chave com apenas um ponto conquistado e, se perder ou empatar, praticamente dá adeus até mesmo da terceira colocação do grupo, que garante vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana.

Além de vencer os dois jogos e ampliar o saldo de gols, que no momento é de - 4, o América também precisa torcer para outro tropeço da equipe Colombiana, que joga contra o Atlético, em Belo Horizonte, na última rodada da fase de grupos.

Para o jogo de hoje o técnico Vagner Mancini contará com o retorno do atacante Felipe Azevedo, que cumpriu suspensão no fim de semana, contra o Coritiba, pelo Brasileirão.

O provável Coelhão para logo mais deve ter: Jailson; Iago Maidana, Éder e Conti ; Patric, Lucas Kal, Juninho Valoura e Marlon; Índio Ramírez; Felipe Azevedo e Henrique Almeida ou Aloísio Boi Bandido.

Tópicos relacionados