América entra em campo, nesta quarta, em busca de se manter vivo na Libertadores

O Coelho precisa vencer para chegar na última rodada ainda com chances de classificação

Bruno Marun

Jogadores do América treinam em CT do Deportes Tolima, em Ibagué Mourão Panda / América
Jogadores do América treinam em CT do Deportes Tolima, em Ibagué
Mourão Panda / América

No jogo desta quarta-feira (18), logo mais às 21h contra o Tolima, o América terá a última chance de se manter vivo na busca de classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo será fora de casa, em Ibagué, na Colômbia, válido pela penúltima rodada do Grupo D.

O Coelho ocupa a lanterna da chave com apenas um ponto conquistado e, se perder ou empatar, praticamente dá adeus até mesmo da terceira colocação do grupo, que garante vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana.

Além de vencer os dois jogos e ampliar o saldo de gols, que no momento é de - 4, o América também precisa torcer para outro tropeço da equipe Colombiana, que joga contra o Atlético, em Belo Horizonte, na última rodada da fase de grupos.

Para o jogo de hoje o técnico Vagner Mancini contará com o retorno do atacante Felipe Azevedo, que cumpriu suspensão no fim de semana, contra o Coritiba, pelo Brasileirão.

O provável Coelhão para logo mais deve ter: Jailson; Iago Maidana, Éder e Conti ; Patric, Lucas Kal, Juninho Valoura e Marlon; Índio Ramírez; Felipe Azevedo e Henrique Almeida ou Aloísio Boi Bandido.