Band Minas

América ganha moral para fugir do Z-4 do Brasileirão

Coelho derrotou o Botafogo, por 3 a 0, na Copa do Brasil, e agora volta as atenções para encarar o Goiás, no Brasileirão

Paula Xavier*

Jogadores do América comemoram em vitória contra o Botafogo-RJ
Jogadores do América comemoram em vitória contra o Botafogo-RJ
Mourão Panda / América
Topo

Com o moral elevado pela vitória sobre o Botafogo, pela Copa do Brasil, o América volta as atenções para o Brasileirão e tenta sair da zona de rebaixamento.

Na quinta-feira (30), Coelho ganhou do Botafogo, por 3 a 0, no Independência, e só precisa administrar a vantagem no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na partida de volta (14), às 21h, para garantir vaga nas quartas de final da competição.

No último jogo, o técnico Vagner Mancini realizou mudanças na equipe que surtiram efeito. Wellington Paulista comandou o ataque e marcou o primeiro gol do jogo. Danilo Avelar jogou na lateral esquerda e marcou o segundo gol ainda na primeira etapa do jogo.

No final de semana, o América entra em campo pelo Brasileirão, em busca de fugir do Z-4. A equipe alviverde está com 15 pontos, na 17ª posição, e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

No próximo domingo (3), o Coelho entra em campo contra o Goiás, também no Independência, às 18h, em partida válida pela décima quinta rodada do Brasileirão.

*Sob supervisão do jornalista André Salles

Tópicos relacionados