Amigos se despedem de delegado aposentado morto esfaqueado e queimado

O corpo é velado em Sete Lagoas e será sepultado por volta de 12h no cemitério municipal. A principal linha de investigação aponta para um ex-agente da PC, excluído há 18 anos, que queria vingança

Amigos se despedem de delegado aposentado morto esfaqueado e queimado
A vítima foi morta a facadas e teve o corpo incendiado
Reprodução

Familiares e amigos se despedem na manhã desta quinta-feira (23) do delegado aposentado da Polícia Civil, Hudson Maldonado Gama, de 86 anos, esfaqueado e queimado dentro de casa em Sete Lagoas, na região Central de Minas, nessa quarta-feira (22). O corpo é velado na cidade e será sepultado por volta de 12h no cemitério municipal. A principal linha de investigação aponta para um ex-agente da PC, excluído há 18 anos, que queria vingança.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito se passou por entregador, e quando a cuidadora foi abrir a porta da casa, ele a ameaçou dizendo que o problema não era com ela, mas, sim, com quem o devia há dezoito anos. Ele portava uma garrafa e um facão. A mulher fugiu em busca de socorro e uma pessoa que passava pela rua chamou a polícia.

A vítima foi morta a facadas e teve o corpo incendiado. Os policiais tentaram apagar as chamas com extintores e água, mas Corpo de Bombeiros e Samu constataram o óbito ainda no local.

De acordo com a esposa da vítima, alguns pertences e celulares da vítima foram levados pelo suspeito, que fugiu em uma motocicleta e ainda não foi encontrado. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificá-lo. Trata-se possivelmente de um ex-policial civil, excluído há 18 anos da corporação.