Moradores de ocupação fecham Anel Rodoviário contra reintegração de posse

Moradores da Ocupação Vila Maria protestaram na manhã desta quinta (28)

Isabella Alvim

Protesto foi contradecisão judicial que determina a reintegração de posse Reprodução / Redes Sociais
Protesto foi contradecisão judicial que determina a reintegração de posse
Reprodução / Redes Sociais

Moradores da ocupação Vila Maria atearam fogo em pneus no Anel Rodoviário, altura do km 4, no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta quinta (28).

Eles protestam contra uma decisão judicial que determina a reintegração de posse do espaço onde ergueram casas para morar. A Prefeitura da capital alega que o local trata-se de área de preservação permanente, sendo proibido por lei qualquer retirada de vegetação nativa.

Segundo os moradores, a Prefeitura da capital chegou a dizer que iria garantir auxílio moradia até os moradores serem reassentados, mas nem todos serão beneficiados.

Segundo a BHTrans, o trânsito na região ficou lento com reflexos nas avenidas Waldyr Soeiro Emrich, Dr Cristiano Rezende, e ruas Augusto José dos Santos e Úrsula Paulino. A via foi liberada por volta das 7h30, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A PBH garante que fornecerá o auxílio-moradia,  até os moradores encontrarem outro lugar, e também o valor de R$ 500,00, por 6 seis meses, aos demais ocupantes da área que comprovarem vinculação com a edificação. As três famílias que residiam e que foram notificadas pela fiscalização receberão atendimento definitivo.