Aposentados e pensionistas nascidos em agosto são convocados para prova de vida

Moradores de Belo Horizonte precisam regularizar a situação para garantir a continuidade do benefício

Redação

É necessário comparecer presencialmente a qualquer agência ou posto de atendimento  Divulgação
É necessário comparecer presencialmente a qualquer agência ou posto de atendimento
Divulgação

A partir desta segunda-feira (01), os aposentados e pensionistas, que fazem aniversário no mês de agosto e recebem seus salários pela Prefeitura de Belo Horizonte, são convocados a realizar a prova de vida.

É necessário comparecer presencialmente a qualquer agência ou posto de atendimento do Banco Bradesco, agência em que os servidores recebem os salários.

O procedimento deve ser realizado em um terminal de autoatendimento e o beneficiário precisa imprimir o comprovante, garantindo que o recadastramento foi efetivado.

Se o aposentado ou pensionista não tiver biometria cadastrada ou não conseguir realizar a prova de vida pelo equipamento de autoatendimento por qualquer motivo, ele deverá apresentar o documento original com foto e CPF ao atendente do Banco.

A PBH ainda alerta que dos 1.565 aniversariantes de julho, 793 ainda não compareceram a uma agência do Bradesco para realizar o procedimento. Nesses casos, o crédito do benefício fica suspenso até que o interessado regularize sua situação. O pagamento só será retomado no mês seguinte após a realização da prova de vida.

Mais informações estão disponíveis no site prefeitura.pbh.gov.br.