Band Minas

Assessor de vereador é exonerado após ameaçar deputada em Mário Campos

Mariana Reis*

Pedido veio após repercussão das ameaças feitas pelo servidor á deputada Beatriz Cerqueira
Pedido veio após repercussão das ameaças feitas pelo servidor á deputada Beatriz Cerqueira
Câmara Municipal de Mário Campos

O assessor do vereador Reinaldo Magalhães (Partido Progressista) foi desligado da Câmara Municipal de Mário Campos, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa terça-feira (9). O pedido de exoneração de Lucas Ribeiro foi encaminhado pelo vereador após repercussão das ameaças feitas pelo servidor à deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), via redes sociais.

Em nota, o vereador diz que não compactua com violência, misoginia, crimes de ódio ou quaisquer outras formas de preconceito. Reinaldo afirma que Lucas Ribeiro estaria arrependido da postura que teve e finaliza com um pedido de desculpas às colegas da câmara municipal e deputadas estaduais.

Na última segunda-feira (8), o então assessor compartilhou o encarte do comício da parlamentar, e escreveu: "aqui em Mário Campos não tem para comunistas". Em seguida, publicou uma selfie com os dizeres: "o chumbo vai cortar solto". Ele ainda compartilhou uma publicação de outro perfil que invalida a Lei Maria da Penha dizendo concordar que "mulher precisa é de um 38 carregado".

Beatriz Cerqueira registrou um boletim de ocorrência e recorreu à Polícia Legislativa para formalizar as ameaças.
 

*Estagiária sob supervisão de Mábila Soares

Tópicos relacionados