Band Minas

Atlético anuncia a chegada de Alan Kardec até dezembro de 2024

Galo vai enfrentar o Fortaleza, neste sábado (25), e deve ter um time alternativo

Paula Xavier* 24/06/2022 • 19:27
Alan Kardec chega ao Atlético com contrato até dezembro de 2024
Alan Kardec chega ao Atlético com contrato até dezembro de 2024
Divulgação Atlético

Um novo reforço chega ao Atlético nesta sexta-feira (24). O Galo anuncia a chegada do atacante Alan Kardec ao elenco alvinegro, que assina contrato até dezembro de 2024.

O atleta está há seis anos no futebol chinês. O atacante estava livre no mercado desde abril deste ano, quando rescindiu o contrato com o Shenzhen FC por atrasos no pagamento dos salários. A última partida oficial do jogador foi em janeiro.

Já dentro de campo, neste sábado (25), o Atlético enfrenta o Fortaleza, às 21h, no Mineirão, e deve ter um time alternativo.

Além de atletas lesionados e suspensos, o técnico Mohamed também deve poupar alguns jogadores, já que esta partida do Brasileirão antecede as oitavas de final da Libertadores, na próxima terça (28), contra o Emelec.

Por suspensão, o Galo terá o desfalque do lateral Mariano e do meia Nacho Fernández. Jair e Keno estão fora por lesão. Quem também deve seguir como baixa médica é Zaracho, que segue no departamento médico do clube.

O treinador atleticano ainda pode optar por descansar alguns atletas, como o atacante Hulk, que já declarou na última partida estar com um desgaste, assim como o chileno Eduardo Vargas, que voltou recentemente de lesão muscular.

Um possível Atlético para enfrentar o Fortaleza pode ter Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso ou Réver e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Rubens ou Calebe; Sávio ou Vargas, Ademir e Sasha ou Hulk.

*Sob a supervisão do jornalista André Salles