Band Minas

Atlético seca adversários em busca de ser o 2º colocado geral da Libertadores

Adversários do Galo: Flamengo e Estudiantes jogam nesta terça (24), já o River Plate entra em campo nesta quarta (25)

Paula Xavier*

Goleiro Everson durante treino
Goleiro Everson durante treino
Pedro Souza

O Atlético só entra em campo nesta quarta-feira, mas a torcida para os resultados da última rodada da fase de grupos da Libertadores já começa hoje.

Para conseguir ficar entre os quatro primeiros na classificação geral, o Galo vai precisar secar Flamengo e Estudiantes, que jogam nesta terça, e o River Plate que joga amanhã.

Com isso, caso as três equipes não vençam seus jogos e o Atlético ganhe do Tolima, no Mineirão, o time alvinegro pode terminar em 2º na classificação geral, e ter a vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata em casa, até a semifinal.

A grande final será disputada em jogo único, em Guayaquil, no Equador.

Em caso de desempate, a ordem da competição segue saldo de gols, gols marcados, gols marcados como visitante, e ranking de clubes da Conmebol.

Já fora dos gramados, o Atlético pode ter uma outra preocupação que seria uma possível perda do diretor de futebol Rodrigo Caetano, para o Vasco da Gama.

     Foto: Pedro Souza/Atlético - Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético 

A equipe carioca, que está a caminho da venda da SAF para a 777 Partners, estaria de olho no dirigente que já trabalhou no clube em outras duas oportunidades: em 2011, quando o time foi campeão da Copa do Brasil e em 2014, quando conquistou o segundo acesso a Série A do Brasileirão.

Rodrigo Caetano tem contrato com o Atlético até dezembro deste ano.

*Sob supervisão do jornalista Bruno Marun

Tópicos relacionados