Bauru vence a primeira fora de casa no NBB Caixa

O Dragão derrotou o Mogi por 88 a 87

Por Hiltonei Fernando

Bauru vence a primeira fora de casa no NBB Caixa
O Dragão derrotou o Mogi por 88 a 87
foto: Suellenn Ladessa/Mogi Basquete

Em um jogo repleto de emoção e reviravoltas, o Bauru Basket conseguiu o primeiro triunfo fora de casa no NBB Caixa 23/24. Na noite de segunda-feira (18), o Dragão entrou em quadra no ginásio Hugo Ramos e venceu a equipe do Mogi das Cruzes pelo placar de 88 a 87. 

Com o resultado, o time bauruense permanece na 9ª colocação do campeonato, mas agora com uma campanha de 56.3% de aproveitamento: nove vitórias e sete derrotas. Os mogianos, por sua vez, seguem na lanterna do torneio (19º lugar), com apenas duas vitórias em 15 rodadas disputadas (13.3% de aproveitamento). 

Equilíbrio do início ao fim

O duelo foi marcado pelo equilíbrio desde os primeiros minutos. Não à toa, nenhum time conseguiu abrir mais do que oito pontos de frente ao longo da partida. Apesar da superioridade nos rebotes, a equipe bauruense viu os donos da casa contarem com uma grande atuação ofensiva de Shamell e Lukas Josuel (24 e 18 pontos, respectivamente). Porém, foi do norte-americano Ware a bola longa que empatou a partida nos últimos segundos e levou o confronto para a prorrogação. 

No início do quinto período, Mogi chegou a abrir cinco de vantagem. Mas, mesmo com a torcida adversária inflamada, o Dragão teve resiliência para corrigir a postura defensiva e calibrar as mãos no ataque. Foram três arremessos do perímetro convertidos: um de Alex Garcia, outro de Dontrell Brite e o decisivo de Jeremy Hollowell, a 14 segundos do estouro do cronômetro.

Os comandados do técnico Fernando Penna ainda tiveram a última posse de bola. Mas, Bauru se segurou na marcação e sacramentou o aguardado triunfo longe do ginásio Panela de Pressão.

Fala, professor

Ao final do jogo, o técnico Paulo Jaú reconheceu o sentimento de alívio, mas também ressaltou o desempenho da equipe adversária para celebrar a vitória bauruense. “O time de Mogi vinha fazendo bons jogos. A colocação deles na tabela não mostra o bom basquete que eles vêm jogando, principalmente pela qualidade do trabalho do técnico Fernando Penna. Tivemos uma falha defensiva no final do jogo e também não começamos bem na prorrogação. Mas, arrumamos a defesa, aproveitamos a nossa experiência e fomos construindo a vitória”, analisou o comandante. 

Destaques

O principal pontuador do Bauru na partida foi o pivô Anderson Rodrigues, com 21 anotados. Já o ala-pivô Jeremy Hollowell terminou a noite com um duplo-duplo: 19 pontos e 11 rebotes. Alex Garcia também conseguiu o feito, mas com outro fundamento envolvido: foram 12 pontos e 10 assistências para o “Brabo”.

Sequência

Embalado por três vitórias consecutivas e de olho na classificação do Super 8, o Dragão agora sai da região do Alto Tietê e se dirige ao Vale do Paraíba. Na quarta-feira (20), às 20h, o time volta à quadra para medir forças contra a equipe do São José dos Campos, em mais uma partida válida pelo NBB Caixa.

Informação: Bauru Basket