BH amplia vacinação contra a meningite C

Daniel Abreu*

A vacinação tem calendário previsto até fevereiro, em 2023 Gil Leonardi/Imprensa MG
A vacinação tem calendário previsto até fevereiro, em 2023
Gil Leonardi/Imprensa MG

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia, nesta quinta-feira (3), a vacinação contra meningite C para trabalhadores da área de saúde e o público de 16 a 30 anos.

Para os trabalhadores da saúde, a aplicação acontecerá em centros de saúde, hospitais e clínicas da capital. Poderão se vacinar trabalhadores dos setores públicos e privados de 16 anos ou mais.

Para o público geral de 16 a 30 anos, ainda não vacinado, o imunizante estará disponível nos 152 centros de saúde da capital. A prefeitura ampliou a vacinação para este público.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que a vacinação tem calendário previsto até fevereiro, em 2023. Para vacinar é necessário apresentar um documento com foto.

Cerca de três mil brasileiros por ano têm sido atingidos pela meningite, que pode causar infecção generalizada em caso de contato com a corrente sanguínea. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a doença tem sido mais frequente entre crianças de até 5 anos. Em 2022, nove casos da doença foram registrados.

*Sob supervisão de Laryssa Campos