Band Minas

BH e região terão dia D da vacinação neste sábado

Isabella Alvim*

Os locais e horários podem ser conferidos através do Portal da PBH
Os locais e horários podem ser conferidos através do Portal da PBH
PBH/Reprodução

O DIA D da Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação está marcado para acontecer em BH, Betim, Contagem e Nova Lima, neste sábado (20).

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a ação acontece em 152 postos de saúde da capital, no Centro de Atenção à Saúde do Viajante, no Parque de Diversões Guanabara e nos parques municipais Américo Renné Giannetti e das Mangabeiras. Somente a vacina contra a Covid-19 que será aplicada em locais reduzidos, em 27 centros de saúde.

Crianças de 1 a 4 anos poderão se vacinar contra a poliomielite. Já a vacinação contra a Covid-19 é para o público de 3 anos imunossuprimidas e de 4 anos em geral. Além disso, receberão a vacina contra a influenza as crianças de 6 meses a 5 anos e poderão atualizar a caderneta de vacinação as crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.

Os locais e horários podem ser conferidos através do Portal da PBH (prefeitura.pbh.gov.br).

Em Betim, 38 Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, de 8 às 19h, para atualização do esquema vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Já em Contagem, as unidades de saúde credenciadas irão funcionar das 8h às 16h30. Em Nova Lima, a ação ocorre das 8 às 17h em 20 unidades de saúde do município.
 

*Estagiária sob supervisão de Mábila Soares

Tópicos relacionados