Briga entre organizadas do Atlético-MG e Cruzeiro tem pedradas, pauladas e tiros

Segundo o boletim de ocorrência, acontecia um jogo de futebol entre membros da Galoucura, organizada do Atlético, quando torcedores do da Máfia Azul, do Cruzeiro, foi ao local

Rômulo Martins

Briga entre organizadas do Atlético-MG e Cruzeiro tem pedradas, pauladas e tiros
De acordo com testemunhas, houve disparos de arma de fogo, pedradas e pauladas
Reprodução

Integrantes das torcidas organizadas Máfia Azul, do Cruzeiro, e Galoucura, do Atlético, protagonizaram uma briga generalizada no bairro Jardim Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite da última segunda-feira (22). De acordo com testemunhas, houve disparos de arma de fogo, pedradas e pauladas. Após a confusão, uma poça de sangue ficou no chão, além de cacos de vidro, pedras e paus.

Segundo o boletim de ocorrência, acontecia um jogo de futebol entre membros da Galoucura, quando integrantes da Máfia Azul foram até o local. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os torcedores se encontraram. Nas imagens é possível ver cruzeirenses espancando uma pessoa, que seria da Galoucura. O torcedor fica caído no chão após ser atingido por chutes e golpes, aparentemente, de um bastão.

Quando os militares chegaram, encontraram um cenário de destruição, com várias garrafas quebradas, pedras espalhadas e até um veículo danificado. Até o momento ninguém foi preso, mas a Polícia Civil investiga as imagens para identificar e prender os responsáveis.

No último domingo (21), as duas torcidas postaram nas redes sociais vídeos convocando os rivais para um confronto em frente à Câmara Municipal de Betim. No entanto, os torcedores foram em horários diferentes e a briga não aconteceu.

Vale lembrar que em março deste ano, Máfia Azul e Galoucura foram banidas por dois anos dos estádios pelo Ministério Público de Minas Gerais por causa de confrontos violentos.

Tópicos relacionados