Só na primeira semana após o pagamento do subsídio, entre 12 e 18 de julho, as empresas de ônibus de Belo Horizonte somaram 1725 reclamações de usuários do transporte público. O recorde foi registrado na última quarta-feira (13): 592 mensagens de passageiros insatisfeitos.
O descumprimento das escalas é uma das reclamações mais recebidas pela prefeitura, que também tem sido questionada pela superlotação dos veículos.
A PBH informa que as mensagens já foram transmitidas às concessionárias para as devidas providências e que equipes da BHTrans estão acompanhando as ações.
Vale lembrar que as empresas de ônibus precisariam aumentar em 15% a oferta de viagens diárias, e realizar a ampliação desse percentual para 30%, a partir da segunda quinzena do primeiro pagamento, segundo consta no contrato do subsídio assinado entre prefeitura e empresas de ônibus.
Reclamações do usuário devem ser registradas pelo canal de Whatsapp, no número (31) 98472-5715.
*Estagiária sob supervisão de Mábila Soares