Canal de atendimento do transporte público recebe 592 reclamações em um só dia

Mariana Reis*

Empresas receberam 1725 reclamações na primeira semana do atendimento por Whatsapp Videopress produtora
Empresas receberam 1725 reclamações na primeira semana do atendimento por Whatsapp
Videopress produtora

Só na primeira semana após o pagamento do subsídio, entre 12 e 18 de julho, as empresas de ônibus de Belo Horizonte somaram 1725 reclamações de usuários do transporte público. O recorde foi registrado na última quarta-feira (13): 592 mensagens de passageiros insatisfeitos.

O descumprimento das escalas é uma das reclamações mais recebidas pela prefeitura, que também tem sido questionada pela superlotação dos veículos.

A PBH informa que as mensagens já foram transmitidas às concessionárias para as devidas providências e que equipes da BHTrans estão acompanhando as ações.

Vale lembrar que as empresas de ônibus precisariam aumentar em 15% a oferta de viagens diárias, e realizar a ampliação desse percentual para 30%, a partir da segunda quinzena do primeiro pagamento, segundo consta no contrato do subsídio assinado entre prefeitura e empresas de ônibus.

Reclamações do usuário devem ser registradas pelo canal de Whatsapp, no número (31) 98472-5715.

*Estagiária sob supervisão de Mábila Soares