Casa de Acolhimento LGBTQIA+ tem data de inauguração marcada em Belo Horizonte

A área tem o objetivo de proporcionar acolhimento provisório para comunidade LGBTQIA+ com relações familiares ou sociais rompidos ou extremamente fragilizados em decorrência de violência LGBTfóbica

Luís Henrique Gonzaga*

O espaço já havia sido anunciado pelo prefeito da capital, Fuad Noman Reprodução
O espaço já havia sido anunciado pelo prefeito da capital, Fuad Noman
Reprodução

A Casa de Acolhimento para a população LGBTQIA+ em BH será inaugurada no dia 12 de dezembro, data em que se comemora os 125 anos da capital mineira.

O espaço já havia sido anunciado pelo prefeito da capital, Fuad Noman, durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+ realizada no dia 6 de novembro.

A área tem o objetivo de proporcionar acolhimento provisório para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, com relações familiares ou sociais rompidos ou extremamente fragilizados em decorrência de violência LGBTfóbica.

Para ter acesso ao novo espaço, os interessados devem passar, primeiro, pelo Centro de Referência LGBT. O local foi inaugurado em 2018 pela prefeitura e oferece vários serviços gratuitos à comunidade LGBTQIA+, como, acolhimento de vítimas de preconceito e violência, atendimento psicossocial e grupos de apoio.

O Centro de Referência LGBT fica na Rua Curitiba, 481, Centro, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para maiores informações no telefone (31) 3277-4128 ou no e-mail: crlgbtbh@pbh.gov.br

  • * Sob supervisão do jornalista Victor Lobato