Acontece neste domingo (12) o segundo dia de provas do ENEM 2023. Serão aplicadas questões de matemática e de ciências da natureza. Serão cinco horas de exame.
Faltando menos de 24 para as provas vale ficar atento ao que levar e o que não levar. A entrada com alimentos é permitida, e lanches serão vistoriados pelos chefes de cada sala antes do início da prova.
Os participantes devem levar caneta esferográfica de cor preta e material transparente, documento de identificação físico ou digital, declaração de comparecimento impressa, além do Cartão de Confirmação de Inscrição. O documento de Declaração de Comparecimento deve ser emitido por meio da Página do Participante e impresso para ser apresentado ao chefe de sala durante a identificação do participante. A declaração só poderá ser emitida até a aplicação da prova. Após a data, o documento não será fornecido.
De acordo com dados preliminares do Governo Federal, 4.293 candidatos foram eliminados no primeiro final de semana de provas. Entre as causas de eliminação está a entrada com materiais não permitidos, como eletrônicos, garrafas térmicas com termômetros, óculos escuros, chapéus e bonés, caneta de material não transparente, protetor auricular e relógio.
A Prefeitura de BH divulgou quadro de horário especial para 52 linhas de ônibus, que funcionarão com a escala de sábado. No portal da PBH é possível verificar quais linhas terão aumento de viagens. Entre elas, 16 linhas que não rodam aos domingos entrarão em serviço para atender aos estudantes.
Além do aumento das viagens de ônibus, serão disponibilizadas bicicletas elétricas gratuitamente aos participantes do ENEM, sendo necessário acessar o app Tembici e realizar o cadastro.
*sob supervisão