BH: Mulher pega carro emprestado com traficante e é assassinada

Crime aconteceu na noite dessa quinta (12)

Mariana Reis*

Segundo a PM, existe a possibilidade de o crime ter acontecido por engano. Reprodução / Correio de Contagem
Segundo a PM, existe a possibilidade de o crime ter acontecido por engano.
Reprodução / Correio de Contagem

A Polícia Civil investiga o assassinato de duas mulheres, na noite dessa quinta-feira (12), no bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte. A suspeita é que elas tenham sido confundidas, já que estavam em um carro emprestado por um traficante e nenhuma tinha passagem pela polícia.

A mais nova, de 28 anos, era proprietária de um bar em Sabará, na Grande BH, e dava uma carona para uma funcionária, de 48 anos. Dentro do carro, também estavam o marido da motorista e o filho do casal, de 7 anos de idade.

Após o desembarque da funcionária, o carro foi cercado por criminosos e atingido por vários disparos. A motorista levou quatro tiros e a funcionária dela, que estava a cerca de 100 metros do veículo, três. A condutora foi atingida por dois tiros na cabeça e o carro desceu desgovernado e bateu em um poste. O marido e o filho dela não se machucaram.

Ainda de acordo com a PM, o carro alvo dos disparos seria de um traficante, cliente do bar. O marido da vítima informou que a esposa pegou o veículo emprestado, enquanto o dela estava na oficina, já que dependia do transporte para fazer compras para o estabelecimento.

Testemunhas disseram que o proprietário do veículo teria discutido recentemente com outros traficantes da região.

*Sob supervisão de Mábila Soares