Band Minas

Em noite heroica do goleiro Rafael Cabral, Cruzeiro se classifica nos pênaltis

A Raposa bateu o Remo, por 5 a 4, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil

Paula Xavier*

O goleiro Rafael Cabral defendeu quatro pênaltis e foi um dos heróis da partida
O goleiro Rafael Cabral defendeu quatro pênaltis e foi um dos heróis da partida
Staff Images / Cruzeiro

Com muita emoção, o Cruzeiro conseguiu reverter o resultado, superar o Remo, e se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, na noite dessa quinta-feira (12), depois de uma atuação heroica do goleiro Rafael Cabral, que defendeu quatro pênaltis.

O Cruzeiro precisava de dois gols de diferença para se classificar de forma direta, mas ficou no 1 a 0, com gol do atacante Edu, aos 31 min do segundo tempo, o que levou a partida para os pênaltis.

Nas penalidades, foram oito cobranças para cada lado e, diante da torcida, no Independência, a estrela do goleiro Rafael Cabral brilhou. Ele realizou quatro defesas ajudando a equipe celeste a garantir a vitória por 5 a 4, contra o Remo.

Após a partida, o goleiro falou sobre a preparação para as penalidades, a intuição do momento, e também agradeceu aos preparadores e comissão técnica pelo trabalho que vem sendo realizado no clube:

Os jogadores Eduardo Brock, Rodolfo, Daniel Jr., Lucas Oliveira e Rafael Santos marcaram os gols para os mineiros.

Os confrontos das oitavas de final vão ser definidos por sorteio, ainda sem data definida pela CBF, mas os confrontos devem acontecer entre os dias  22 e 23 de junho, para os jogos de ida, e 13 e 14 de julho o jogo de volta.

Agora, o próximo confronto do Cruzeiro será pela Série B do Brasileirão, contra o Náutico, neste domingo (15), no Estádio dos Aflitos, em Recife.

*Sob supervisão do jornalista André Salles 

Tópicos relacionados