Band Minas

Emergência do Julia Kubitscheck deve voltar a funcionar em duas semanas

Daniel Abreu*

Hospital fica localizado na região do Barreiro, em BH
Hospital fica localizado na região do Barreiro, em BH
Reprodução / Redes Sociais

A ala de emergência do Hospital Julia Kubsticheck deve voltar a funcionar daqui duas semanas, segundo informado em reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nessa terça-feira (5). No encontro, questões como atendimento integral do ambulatório de saúde da mulher e colaboradores sobrecarregados, além de equipamentos não utilizados, também foram abordadas.

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, esteve presente e respondeu as abordagens. Segundo ele, o ambulatório do hospital não foi fechado e, sim, remanejado para atendimento de paciente com Covid-19, com previsão de retorno ao funcionamento normal em duas semanas. A maior dificuldade está na contratação de novos colaboradores.

Sobre o retorno da integralidade do funcionamento e os valores investidos na saúde pública, Fábio disse ter recursos da ordem de R$50 milhões aplicados a melhoria do hospital.

Segundo o presidente, alguns hospitais já estão sendo finalizados, contudo, outras unidades afetadas ainda precisam de um acordo para execução das obras.

*Sob supervisão de Mábila Soares

Tópicos relacionados