O empresário Rodrigo Werneck Gutierrez, da empreiteira mineira Andrade Gutierrez, é preso após causar um acidente envolvendo cinco veículos no bairro Vila Paris, na região Centro Sul de BH, na noite dessa sexta-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar, o empresário dirigia embriagado um Audi RS6, avaliado em mais de R$ 300 mil.
Em um vídeo das câmeras de segurança é possível ver o momento em que o Audi colide com a traseira de uma moto, a jogando contra uma Fiat Fiorino, que ainda acerta um Fiat Mobi que estava estacionado na rua.
O condutor da motocicleta, de 35 anos, estava caído ao solo, estável, mas com escoriações pelo corpo e um trauma na cervical, não sabendo informar o que ocorreu devido ao estado de saúde.
Ele foi atendido, inicialmente, por uma testemunha que se identificou como médico e prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu, que socorreu a vítima para hospital da Unimed.
O motorista da Fiorino, de 53 anos, teve escoriações no rosto, mas dispensou o atendimento médico.
Já o empresário que dirigia o Audi, de 40 anos, não se feriu, mas apresentava sinais de embriaguez e estava muito agitado. Ele recusou o teste do bafômetro e negou assinar o termo de recusa, que foi assinado por duas testemunhas.
Uma testemunha confirmou os sintomas de embriaguez do suspeito e contou que ele teria tentado fugir após o acidente, sendo impedido pelas pessoas que estavam no local.
O veículo e a CNH de Rodrigo foram apreendidos. Ele foi ouvido pelo delegado da Central Estadual de Plantão Digital e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal culposa no trânsito qualificada pela embriaguez.
Procurada pela nossa equipe, a Andrade Gutierrez disse que o caso não tem envolvimento com a empresa, portanto, não há o que comentar.
*Sob supervisão de Hellem Malta