As aulas na Escola Municipal José Silvino Diniz, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, estão suspensas nesta terça-feira (29) depois que a instituição foi alvo de um ataque neonazista durante a madrugada.
Pichações com o nome de Hitler e suásticas foram feitas em várias dependências da escola, além de menções ao jogo de videogame Bully. O ato de vandalismo também incluiu quebra de encanações, janelas, mesas e cadeiras e a destruição de um mural feito em comemoração ao Dia da Consciência Negra.
A frase "me humilha agora diretora" também está pichada no pátio da escola. A diretora disse que não se recorda de humilhar nenhum aluno e que teme pela segurança de estudantes e funcionários.
Ainda segundo a diretora, a escola não possui câmeras que possam ajudar a localizar o suspeito. A unidade já foi alvo de outras invasões durante o ano e a direção afirma que solicitou portaria noturna à Secretaria Municipal de Educação de Contagem para conter os episódios, mas não foi atendida.
Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação e com a Polícia Militar e aguarda retorno.
*Sob supervisão de Laryssa Campos