A Polícia Civil investiga a morte de um estudante da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) dentro da cela de uma delegacia, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais.
No último domingo (21), o aluno do curso de História teria sido preso após uma confusão em uma festa com o namorado, segundo a PM. Os militares tiveram dificuldade para conter Charles dos Reis, de 23 anos, que apresentava sinais de embriaguez.
Ao ser levado para a delegacia, o jovem permaneceu com alguns pertences e foi colocado na cela enquanto aguardava. Ainda de acordo com a PM, o rapaz ficou sozinho e se enforcou com um tirante, uma corda bastante usada em crachás, após os militares saírem para dar prosseguimento à ocorrência.
A Universidade Federal de Ouro Preto pediu apoio à Ordem dos Advogados do Brasil - seção Minas Gerais (OAB-MG) para acompanhar o caso. A Associação Nacional de História (ANPUH) também pede rigor nas investigações, recordando outros atos similares do passado. A ANPUH enfatizou o fato de Charles ser negro, gay, militante e ter o símbolo do comunismo tatuado na pele.
A Polícia Civil investiga o caso.
*Estagiário sob supervisão de Mábila Soares