Foi condenado pela segunda vez, a uma pena de 41 anos e 4 meses de prisão, o fisiculturista Paulo Henrique da Rocha, de 33 anos. O homem era acusado de ter matado a ex-namorada, Tereza Cristina Peres de Almeida, de 44 anos, e o filho dela, Gabriel Peres, de 22 anos, com diversos tiros em 2019, em Belo Horizonte. O julgamento aconteceu nessa quarta-feira (6).
O réu teve condenação semelhante a que recebeu na primeira audiência em março de 2022. A decisão foi anulada após a defesa recorrer apresentando um laudo de semi-imputabilidade, que significa que o acusado não tem condições mentais de compreender a gravidade do crime.
No novo julgamento, o homem foi condenado pelo crime de feminicídio consumado, triplamente qualificado cometido contra a mulher e ainda pelo homicídio duplamente qualificado cometido contra o filho dela. A Justiça negou o direito de recorrer em liberdade e manteve a prisão preventiva do acusado.
O réu e a vítima se relacionaram por cerca de dois anos. Tereza registrou boletins de ocorrência contra Paulo e conseguiu uma medida protetiva contra ele. No entanto, a mulher e o filho foram mortos a tiros quando voltavam da academia à noite, em julho de 2019, no bairro Ipiranga, região Nordeste de BH. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento.
O réu e a vítima se relacionaram por cerca de dois anos
Divulgação/ Fórum Lafayette