Um foragido de 45 anos, que não retornou ao sistema prisional após ser beneficiado com a saidinha temporária, foi preso suspeito de furtar cerca de R$ 50 mil em joias em um apartamento no bairro Palmares, na região Nordeste de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (21).
Ele disse que consertaria a porta do imóvel arrombado, caso o proprietário não registrasse a ocorrência, além de ameaçar uma policial. O comparsa dele conseguiu fugir.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois homens pularam o portão do prédio. Quando a PM chegou ao local, um veículo que estava estacionado saiu rapidamente e a dupla tentou deixar o edifício correndo.
Um deles dispensou um pacote com as joias roubadas e não foi encontrado. Já o outro, ao ser preso, disse que consertaria a porta do apartamento arrombado, caso o proprietário não registrasse a ocorrência. Ele ainda debochou, ameaçou uma policial e disse que não ficaria preso.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito preso tem uma extensa ficha criminal, como homicídio, furto e tráfico de drogas. Ele foi beneficiado com a saída temporária e deveria ter retornado ao sistema prisional em novembro do ano passado.