Band Minas

Frentista acusado de homicídio é absolvido nesta quinta

O homem confessou ter atirado e matado um cliente após discussão entre os dois no posto de gasolina

Redação

A defesa do autor dos disparos alegou que o desentendimento entre eles era algo recorrente
A defesa do autor dos disparos alegou que o desentendimento entre eles era algo recorrente
TJMG

É absolvido nesta quinta-feira (18), pelo Tribunal do Júri, em Belo Horizonte, o frentista Vanderlei Gomes Calisto, de 50 anos, pelo crime de homicídio contra um cliente do posto de gasolina em que trabalhava, no bairro Santa Branca, região da Pampulha. O Júri entendeu que Vanderlei agiu em legítima defesa.

Em depoimento, o frentista confessou ter atirado e matado o cliente, Nilson Martins, que tinha 51 anos, após uma discussão entre os dois. A defesa do autor dos disparos alegou que o desentendimento entre eles era algo recorrente. O motivo era que Nilson insistia em continuar abastecendo o veículo mesmo após a bomba de combustível desarmar. A atitude irritava outros motoristas, que estavam na fila para abastecer.

Vanderlei também afirmou que ,no dia do fato, ele foi agredido no rosto diversas vezes com um funil e, para se defender, sacou a arma e atirou quatro vezes contra a vítima.

O frentista também falou em seu depoimento que pegou a arma minutos antes do cliente chegar ao posto. O autor dos disparos disse que a pistola já ficava no estabelecimento porque ele estava sendo perseguido e ameaçado pelo mesmo cliente.

Tópicos relacionados