Grades deixadas na Raja por bolsonaristas complicam vida de quem passa na região

Isabella Alvim*

Motoristas precisaram desviar o trajeto devido ao bloqueio parcial da via Isabella Alvim/Band Minas
Motoristas precisaram desviar o trajeto devido ao bloqueio parcial da via
Isabella Alvim/Band Minas

Grades deixadas na avenida Raja Gabaglia, altura do bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte, onde apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizam atos antidemocráticos desde o fim do segundo turno das eleições, têm complicado a vida de quem passa pelo local.

Após queixas e denúncias, nossa equipe questionou a Polícia Militar sobre a necessidade das grades, tendo em vista que no local há poucas pessoas e as grades fecham parte da pista. Poe sua vez, a corporação afirmou que o uso é importante para evitar que a via seja totalmente fechada, e há possibilidade de retirada, de acordo com a diminuição de pessoas no local.

A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que o local está sob responsabilidade da Polícia Militar. Agentes da BHTrans e Guarda Municipal permanecem no local orientando motoristas e pedestres sobre eventuais interdições no trânsito.

Durante o feriado da Proclamação da República (15) motoristas precisaram desviar o trajeto, impedindo o direito constitucional de ir e vir. A PM, no entanto, afirma que não há mais problemas em relação a perturbação do sossego e chegada às escolas do entorno.

*Estagiária sob supervisão de Mábila Soares