Greve no metrô de Belo Horizonte está mantida

Funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e representantes do Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (SINDIMETRO) protestam contra a privatização do metrô

Amanda Serrano *

Greve no metrô de Belo Horizonte está mantida
Greve Mantida
Redes Sociais

O Sindimetro confirmou nesta noite (14) a manutenção da greve geral do Metrô de BH. O serviço funcionou normalmente nesta terça-feira (14), mesmo após anúncio da paralisação na última segunda-feira (13). O único impacto sentido foi o aumento no tempo de intervalo entre as viagens.

Funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e representantes do Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (SINDIMETRO) protestam contra a privatização do metrô que, segundo eles, pode representar a demissão de cerca de 1.600 funcionários concursados. A assinatura do contrato pela Comporte SA, que ganhou o leilão do metrô em dezembro do ano passado, é esperada para acontecer em março.

Uma audiência de conciliação on-line entre a Companhia e o Sindimetro, com intermediação do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, ocorreu nesta terça-feira (14), mas não houve acordo. Uma assembleia está marcada para sexta-feira (17) para discutir as garantias que os metroviários reivindicam.

*Sob Supervisão de Victor Loubato