O vídeo de um homem atropelando uma cadela em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, circula pelas redes sociais e gerou revolta na população da cidade. O fato ocorreu nessa terça-feira (27), na Rua das Dálias, no Bairro Piedade. Segundo testemunhas, o motorista dirigia usando celular no momento do acidente e não chegou a prestar socorro de imediato ao animal.
Moradores prestaram os primeiros socorros ao animalzinho. O suspeito só levou a cadela para uma clínica veterinária após sofrer pressão da população local.
Segundo a médica veterinária que atendeu a cadela, era necessário a realização de uma ultrassonografia e uma internação de urgência. O motorista, no entanto, pediu somente medicação para dor e entregou o animal para um conhecido.
O suspeito alegou que iria viajar com a família no dia seguinte e não poderia ficar com a cadela, que ficou com uma das patas quebradas.
O homem que está com a cachorrinha disse que vai levá-la para uma clínica veterinária e que ela não corre risco de morte.