Um homem de 54 anos foi preso, suspeito de importunação sexual contra uma adolescente, de 15 anos, no Centro de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (7).
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCMBH), uma confusão chamou a atenção da guarnição, que fez uma abordagem e dispersou o alvoroço. Depois de ouvir os envolvidos, testemunhas confirmaram com seguranças do terminal rodoviário que a importunação teria ocorrido.
O padrasto e a mãe da jovem relataram que estavam na fila do guichê quando o suspeito se aproximou por trás, encostou o corpo na garota e cheirou seu cabelo.
O padrasto percebeu e questionou o homem, enquanto a mãe afastou a filha do suspeito, o que gerou um tumulto no local. As pessoas que estavam ao redor tomaram conhecimento da situação e, do lado de fora, tentaram agredir o homem.
Aos agentes da GCMBH, o suspeito negou a importunação e alegou ter problemas de visão e por isso teria esbarrado na adolescente. Ainda de acordo com a corporação, ele não tem passagens pela polícia.
O homem foi conduzido até uma unidade de saúde, mas não apresentou lesões. Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em atendimento à Mulher.