Band Minas

Homem é preso após matar ex na frente dos filhos em Esmeraldas

Daniel Abreu*

Homem viu fim do relacionamento como pretexto para assassinar a ex-companheira
Homem viu fim do relacionamento como pretexto para assassinar a ex-companheira
Redes Sociais/ Reprodução

Um homem foi preso, na noite desse domingo (31), suspeito de esfaquear cinco vezes a ex-companheira na frente dos filhos, de 8 e 13 anos, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. A prisão foi efetuada no bairro Vargem Bento da Costa, em uma propriedade onde começou a trabalhar como caseiro. Ele não resistiu e disse já aguardar a polícia. Ele não aceitava o fim do relacionamento, o que teria motivado o assassinato.

No sábado (31), o suspeito teria invadido a casa da ex-companheira e a esfaqueado enquanto a mulher preparava o almoço dos filhos, segundo testemunhas. Ela tentou fugir com os filhos pelos fundos da casa, mas foi alcançada e esfaqueada até a morte.

O homem teria fugido por um matagal, rumo ao bairro Dumaville. A polícia fez o rastreamento, mas não o encontrou.  Com ajuda de denúncias, ele foi identificado próximo ao local, já trabalhando como caseiro.

Segundo testemunhas, ele ameaçava constantemente a ex-companheira e não aceitava o fim do relacionamento. A situação se agravou após a mulher entrar na justiça com pedido de pensão aos filhos e medida protetiva.

*Estagiário sob supervisão de Mábila Soares

Tópicos relacionados