Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que um morador da Chapada Gaúcha, região Norte de Minas, é atingido por dois policiais militares com golpes de cassetete. Os registros foram feitos após o encerramento de uma festa no parque de exposições da cidade no último domingo (17).
Nas imagens, os militares atingem o homem até ele ficar com os braços e rosto ensanguentados.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os militares foram acionados para apoiar o encerramento das atividades. Ao se aproximarem de uma barraca de bebidas para orientar o dono do local a encerrar as vendas, o homem de 39 anos teria desacatado os militares com palavras de baixo calão, dizendo que não permitiria o fechamento da barraca.
De acordo com a PM, após várias tentativas de conter o homem, houve a necessidade de uso da força para conter o autor, que foi detido e conduzido até a sede da unidade policial.
Durante a gravação é possível ouvir as pessoas dizendo que a agressão era uma covardia.
A Polícia Militar ainda informou que foi instaurado um procedimento para apurar os fatos. A Polícia Civil afirmou apenas que a ocorrência foi registrada no dia 17/7 pela Polícia Militar, que lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
*Sob a supervisão do jornalista Victor Lobato