Band Minas

Homem tem surto e faz mãe de refém dentro de apartamento no Lourdes

Daniel Martins*

PM e Bombeiros foram acionados por vizinhos que ouviram gritos no apartamento
PM e Bombeiros foram acionados por vizinhos que ouviram gritos no apartamento
Street View

Um homem teve um surto em um apartamento, no Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte. Equipes dos Bombeiros, Polícia Militar e BOPE compareceram ao local para realizar o  resgate da mãe, que ele mantinha refém com uma faca.

De acordo com a PM, na tarde desse sábado (13), eles foram acionados por vizinhos do rapaz alegando que ele estava ameaçando a mãe com uma faca. Ao chegarem ao local os policiais tentaram conter o homem, que segundo a mãe estava sob a influência de drogas.

A polícia tentou conter o homem que estava bem agitado com uma arma de choque, mas sem sucesso. Após a mulher ser liberada sem ferimentos, o rapaz se aproximou da janela causando preocupação aos policiais e bombeiros.

A rua precisou ser isolada para que o resgate pudesse ser realizado. Devido à proximidade a janela os Bombeiros precisaram realizar um rapel para retirar o homem do local de perigo.

Durante o resgate ele se debatia, e chegando próximo ao primeiro andar o homem se soltou e caiu no chão. Ele foi encaminhado ao Hospital João XXIII, onde se encontra estável.

Segundo o pai, o homem faz tratamento psiquiátrico, e não é a primeira vez que tem um surto.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Silva

Tópicos relacionados