Estão sendo velados na manhã desta terça-feira (12) os corpos dos irmãos Rafael Francisco Vieira da Silva, de 27 anos, e Branio José Vieira da Silva, de 29 anos, mortos a tiros, no último domingo (10), por um policial militar durante uma briga em uma cavalgada.
O enterro está marcado para às 11 horas, na comunidade São José, em Esmeraldas, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada por causa de uma confusão em que Rafael estava envolvido. Ele teria resistido à voz de prisão.
O irmão mais velho, Branio tentou impedir que ele fosse preso e acabou sendo baleado por um soldado depois de ter ferido o pescoço de um sargento com um canivete.
Rafael, então, teria derrubado o militar e tentado pegar a arma dele, momento em que o soldado atirou novamente. Os irmãos foram socorridos, mas não resistiram. A associação de moradores da comunidade criticou a ação da PM.
A corporação informou que os militares receberam atendimento médico, o canivete foi apreendido e as medidas de Polícia Judiciária Militar foram adotadas.