Jovem atira na família e mata bebê de um ano em Brumadinho

Isabella Alvin*

O suspeito, de 28 anos, primo da criança, foi preso.  Reprodução/Redes Sociais
O suspeito, de 28 anos, primo da criança, foi preso.
Reprodução/Redes Sociais

Um bebê de ano foi morto e quatro pessoas ficaram feridas após um jovem tentar matar a família a tiros, na noite dessa terça-feira (23), em Brumadinho, região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, de 28 anos, primo da criança, foi preso. Ele seria dependente químico e se revoltou após familiares demonstrarem interesse em interná-lo em uma clínica de reabilitação.

Segundo a Polícia Militar, o homem passou de moto ameaçando a família. Em seguida, voltou armado e atirou contra uma jovem, de 14 anos, e em direção à casa dos familiares. Os tiros acertaram também mais dois adolescentes, de 15 e 14 anos, e o bebê. Ao tentar fugir, o suspeito foi cercado pelo carro de um primo e atirou contra ele também.

Testemunhas contaram aos policiais onde o homem poderia estar escondido. Ele foi preso e a arma do crime apreendida. O autor confessou o crime e relatou ter atritos com os familiares, pois eles queriam interná-lo em uma clínica de reabilitação. Em dias anteriores, ele havia efetuado quatro disparos para o alto, próximo ao local. Ninguém foi atingido.

Uma das vítimas foi levada para a Upa de Brumadinho e as demais encaminhadas para o Hospital Regional de Betim.

A Polícia Civil investiga o caso.

*Estagiária sob supervisão de Mábila Soares