Band Minas

Jovem de 17 anos é preso após tentar furtar banco em Coronel Fabriciano

Um dos gerentes do banco notou a ação de dois rapazes dentro do banco da instituição pelo sistema de monitoramento e acionou a Polícia

Redação

A PM utilizou bombas de gás lacrimogêneo para expulsar os infratores de dentro do banco
A PM utilizou bombas de gás lacrimogêneo para expulsar os infratores de dentro do banco
Reprodução/PMMG

Um jovem de 17 anos é preso, após tentativa de furto à uma agência do Santander, na noite dessa terça-feira, no centro de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por um dos gerentes do banco que, após o alarme disparar, verificou pelo sistema de monitoramento a ação de dois rapazes.

Pelo circuito, o gerente viu que eles recolhiam notebooks e tentavam acessar o local onde estavam os coletes e armas utilizadas pela equipe de segurança da agência.

Além do alarme sonoro, o sistema de segurança bancário emite fumaça, com o objetivo de desorientar possíveis invasores. A visão turva prejudicou a visualização dos infratores pelos militares, que não respondiam à abordagem policial.

Para expulsar os infratores os militares utilizaram uma bomba de gás lacrimogêneo. Neste momento, o menor infrator saiu da agência e informou que o comparsa já havia deixado o local.

Segundo a PM, o adolescente já é conhecido no meio policial pelo envolvimento em outros dois furtos a bancos. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Ipatinga. 

A polícia continua com as buscas para encontrar o segundo suspeito.

Tópicos relacionados