Jovens tentam entrar em presídio com celulares escondidos nas partes íntimas

Os policiais penais impediram a entrada das mulheres na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

Luciane Amaral

Jovens tentam entrar em presídio com celulares escondidos nas partes íntimas
Os aparelhos foram encontrados pelo scanner corporal
Divulgação

Policiais penais impediram a entrada de duas mulheres, de 23 e 26 anos, no Complexo Penitenciário Nélson Hungria, em Contagem, com aparelhos celulares escondidos em suas partes íntimas na manhã desse domingo (16).

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que os policiais penais encontraram os aparelhos após realizarem o scanner corporal, o que possibilitou a visualização dos objetos.

Os celulares estavam acondicionados em camadas de papel carbono enroladas com fita isolante e seriam entregues a detentos do presídio.

Uma das mulheres estava de posse de um celular com um chip e um cartão micro SD e parte de um cabo UBS. A outra portava um celular com 2 chips e um cabo USB.

Ambas foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Civil, que investigará o caso. As mulheres foram ouvidas e liberadas, após assinarem Termo de Compromisso de Comparecimento em audiência perante o Juizado Especial Criminal em data a ser agendada.

Elas vão responder pelo crime de ingresso ilegal de celular ou rádio em estabelecimento prisional. A diretoria da unidade prisional instaurou processo administrativo para apurar os fatos.