Band Minas

Julia Kudiess sofre lesão, está fora da Liga das Nações e deve perder Olimpíada

Apesar de a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não ter confirmado, a jogadora, que vem de uma excelente temporada atuando pelo Gerdau Minas, pode ser desfalque também para as Olimpíadas de Paris, em julho deste ano

Isabella Neres

Julia Kudiess sofre lesão, está fora da Liga das Nações e deve perder Olimpíada
Reprodução | Redes Sociais

A central Julia Kudiess, de 21 anos, está fora da Liga das Nações (VNL), devido a uma lesão ligamentar do joelho e uma microfratura na tíbia, que sofreu nesse domingo (19), no início da partida entre Brasil e Sérvia. Apesar de a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não ter confirmado, a jogadora, que vem de uma excelente temporada atuando pelo Gerdau Minas, pode ser desfalque também para as Olimpíadas de Paris, em julho deste ano, pois o tempo que levará para se recuperar ainda é indefinido.

Nesta segunda (20), Julia segue para Belo Horizonte, onde deve ser reavaliada pelo departamento médico de seu clube, o Gerdau Minas, e seguir com o tratamento. A lesão ocorreu quando a atleta pisou em falso, depois de marcar um ponto, no início no primeiro set da partida. A jogadora, em prantos, recebeu o apoio de suas companheiras e precisou deixar a quadra do Maracanãzinho em uma cadeira de rodas. O Brasil venceu o jogo por 3 sets a 0.

Após o ocorrido, a atleta se manifestou em suas redes sociais, se despedindo desse “ciclo tão especial” que marcou sua vida e dizendo também que segue sonhando e agora focará em sua recuperação, para voltar o mais rápido possível. O Gerdau Minas, também por meio das redes, manifestou apoio à atleta, assim como suas companheiras de seleção e os torcedores, que desejam uma boa recuperação à jovem jogadora.

Dentro de quadra, a seleção venceu a Sérvia sem grandes dificuldades, por 3 sets a 0, com as parciais de 25 a 15, 25 a 19 e 25 a 19, respectivamente, em jogo válido pela VNL. Agora, a equipe comandada por Zé Roberto segue para a China, onde enfrentará o Japão, no dia 28.