Band Minas

Justiça determina prisão preventiva de engenheiro que esfaqueou ex-companheira

O crime aconteceu nessa segunda-feira, quando o suspeito esfaqueou a ex-companheira 12 vezes na frente dos filhos e da babá

Lucas de Carvalho*

Bruno da Costa pode pegar até 30 anos de prisão se for condenado
Bruno da Costa pode pegar até 30 anos de prisão se for condenado
Reprodução

A Justiça determina prisão preventiva para Bruno da Costa Val Fonseca, de 33 anos, suspeito de esfaquear a ex-companheira pelo menos 12 vezes. A decisão foi tomada após audiência de custódia, nesta quarta-feira.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a pena máxima para o crime de tentativa de feminicídio é de 30 anos de reclusão.

Ao contrário do que foi alegado pela Defesa, não existem elementos que apontem que o réu é portador de alguma doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado. Portanto, não há evidências que corroborem semi-imputabilidade ou inimputabilidade ao autuado.

A vítima recebeu alta hospitalar nessa terça-feira após passar um dia internada no Hospital João XXIII. De acordo com a Polícia Civil, a advogada, de 40 anos, foi salva pela babá dos filhos, que entrou em defesa da mulher. A vítima já havia entrado na justiça e conseguido uma medida protetiva contra o suspeito.

*Sob a supervisão da jornalista Maria Fernanda Cinini

Tópicos relacionados