O sequestrador que manteve uma criança refém em BH no dia 21 de setembro, é solto após ficar quatro dias preso no início deste mês.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Leandro Mendes Pereira foi liberado do Presídio de Ribeirão das Neves no último dia 4 por determinação da Justiça, que revogou a prisão preventiva.
Ele ficou internado no Hospital João XXIII por um mês após ser atingido no rosto por um tiro de um sniper da Polícia Militar.
O sequestrador manteve o ex-enteado, de 7 anos, e um jovem, de 23, em cárcere privado por 16 horas na Região de Venda Nova. Leandro não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira e invadiu a casa da vítima, que estava com o filho e um amigo. A ex-companheira conseguiu fugir, mas o sequestrador exigia a sua volta e manteve as outras duas vítimas sob a mira de um revólver até ser atingido pelo tiro.
Segundo a Polícia Civil, Leandro foi indicado pelos crimes de sequestro/cárcere privado qualificado e invasão de domicílio.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o processo do caso corre em segredo de Justiça por se tratar de violência doméstica.
*Sob supervisão de Victor Lobato